O TRABALHO DE CONTABILIDADE
Por: angelitaisabelly • 15/4/2015 • Artigo • 1.465 Palavras (6 Páginas) • 162 Visualizações
Nome do trabalho - Elabore um resumo estendido sobre as características da informação contábil, relacionando-as com os princípios fundamentais da contabilidade de acordo com a legislação vigente.
PESQUIZADO- WWW.cfc.org.br
- Nova norma brasileira de contabilidade
- A nova contabilidade para as pequenas e médias empresas
TRABALHO DE CONTABILIDADE
A empresa passou por várias etapas desde o início. O primeiro passo foi na implantação do cupom fiscal aonde consta varias informações na leitura do mesmo. Esse processo começou em o4/12/1996 com a primeira máquina impressora seguindo com a mudança contábil em 11/07/2009 com o cupom fiscal térmico não mais possuindo cópia, facilitando uma rápida informação precisa e resumida na leitura em z no final do dia e resumo mensal das vendas, impostos , vendas a prazo, cartão de crédito , média de venda enfim um espelho de ver a empresa. Nestes registros você tem um perfil dos pagamentos no passivo circulante abrangendo os encargos a serem honrados.
A empresa passou por esses anos várias mudanças não apenas empresarial mas mudanças nos estilos administrativos, sendo que as maiores alterações foram pessoais na adequação do mercado estrutural mundial. Até hoje o imóvel faz parte da empresa , sendo que não foi computado seu gasto de custo de construção , apenas consta como sede própria de valor agregado baixo.
A regularização conforme norma CFC 1.263/2009 aprova a IT 10, o investimento da propriedade cada ano toma valor maior como investimento enquanto que o espaço físico praticamente vai ser de valor de pouca depreciação devido ao local em que a empresa se encontra.
Isso demonstra que cada localização da empresa tem seus valores depreciáveis ou avaliados conforme seu local e tipo de empresa. Os equipamentos não foram relacionados na sua integra apenas somados como bem da empresa e tomado um valor num todo no imobilizado técnico.
Os bens internos como estantes, balcões, prateleiras entraram no seu conjunto como imobilizado permanente num valor permanente.
Na empresa setor imobiliário como sou proprietário dos imóveis, todos são declarados no seu total valor no momento da escrituração e registro. No imposto de renda anual não consta a depreciação e nem o valor adquirido por valorização, porque são valores fixos da declaração inicial.
Todos são declarados na sua integra assim como os valores dos referidos alugueis, com recolhimento do carne LEÃO mensal. Os valores são aplicados em compra de novos imóveis totalizando 60% dos investimentos e o resto é aplicado na manutenção dos mesmos.
NA Loja Papelaria Central , no balanço anual, os valores de compra são computados para o balanço. Pois as micros que estão se adequando a nova realidade, os bens imóveis não são contabilizados na sua integra. O lote entrou como bem de capital, no entanto não esta em nome da empresa e o prédio não foi contabilizado na sua estrutura com isso entra como aluguel , que são bens não declarados. Essa estrutura ela está se adequando passo por passo para até o final do ano que vem tudo esteja no valor contábil. E difícil fazer todos as declarações num curto período , pois não temos caixa para toda estrutura ser contabilizada.
...