O TRANSITO CAÓTICO QUE OS ESTUDANTES E PROFESSORES DA UNIP ENFRENTAM
Por: maracris1308 • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.855 Palavras (8 Páginas) • 294 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS
SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TEMA- “ O TRANSITO CAÓTICO QUE OS ESTUDANTES E PROFESSORES DA UNIP ENFRENTAM”.
Ribeirão Preto-SP
2014
TEMA- “ O TRANSITO CAÓTICO QUE OS ESTUDANTES E PROFESSORES DA UNIP ENFRENTAM”.
Aprovado em:
BANCA EXAMINADORA
________________________/__/__
Profa. Juliana Cury
Universidade Paulista – UNIP
SUMARIO
OBJETIVO.
TEMA:
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA.
SOLUÇÕES.
CONSTRUÇÃO DE HIPOTESES.
SUPOSIÇÕES.
DELIMITAÇÃO DA PESQUISA.
BIBLIOGRAFIAS:
QUESTIONARIO
PESQUISA
CONCLUSÃO
RELATÓRIO
FOTOS TRANSITO
OBJETIVO.
Os Alunos e professores da UNIP- Universidade Paulista, vem enfrentando diariamente um transito caótico nas proximidades da faculdade, um grupo de estudantes do 6º Semestre do curso de Administração irão pesquisar as opiniões a respeito das dificuldades e problemas enfrentados diariamente, buscando soluções de melhorias aos alunos e professores e toda a população que fazem este trajeto.
TEMA: O Transito caótico que os estudantes e professores da UNIP enfrentam.
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA.
O transito nas proximidades da Unip - Universidade Paulista , esta muito perigoso, principalmente nos horários de entrada e saídas dos alunos e professores. Motoristas e pedestres estão se sentindo inseguros, porque não existe semáforos, lombadas e fiscalizações neste local. São carros em altas velocidades, congestionamentos enormes para atravessar a avenida, os alunos tem muitas dificuldades para atravessar as ruas na proximidades da Faculdade, porque os motoristas não respeitam as faixas de pedestres.
SOLUÇÕES.
Colocar semáforos, fiscalização, pontos de ônibus em lugares com fácil acesso e seguros para os alunos, para que eles possam fazer a travessia da avenida com segurança, sem terem medo de ser atropelados.
CONSTRUÇÃO DE HIPOTESES.
Os motoristas estão insatisfeitos com os engarrafamentos que acontece nos horários de entrada e saída da Unip- Universidade Paulista, demora-se muito para atravessar a avenida que corta para entrar no bairro, os carros andam em altas velocidades, não existe lombadas, radares e semáforos. Os pedestres não se sentem seguros em usar a faixa para pedestres, porque os motoristas não respeitam, também não existe outros caminhos para que os motoristas possam usar para chegar ate a universidade.
SUPOSIÇÕES.
Não foram feitos planejamento, e as autoridades não conseguem resolver esse problema da falta de sinalização e segurança dos alunos e professores e moradores do bairro.
DELIMITAÇÃO DA PESQUISA.
A investigação será feita através de 50 questionários que será aplicado para o alunos, professores, funcionários da Unip- Universidade Paulista.
O assunto abordado no questionário será sobre o transito caótico na entrada da faculdade e do bairro.
BIBLIOGRAFIAS:
BRAGA, M.G.C. (1995) “Acidentes de trânsito no Brasil: agressão quotidiana ao meio-ambiente urbano”. Revista de Administração Pública. Fundação Getúlio Vargas. Rio de Janeiro. v.2, n. 95 (abr./jun.), p. 27-32.
FARIA (2002) Bases para um programa de educação para o trânsito a partir do estudo de percepção de crianças e adolescentes. Tese de D.Sc., COPPE/UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
SANTOS, Roseniura, Fiscalização de Transito pela Guarda Civil Municipal, disponível em HTTP://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7450.Acesso em 16 de maio de 2008.
QUESTIONARIO
1 – Você é:
( ) Aluno (a) ( ) Funcionário(a) Unip ( ) Professor(a)
2 – Qual o seu sexo:
( ) Masculino ( ) Feminino
3 – Qual é o meio de transporte que você utiliza para vir na faculdade?
( ) Carro ( ) Ônibus interurbano ( ) A pé ( ) Carona
( ) Moto ( ) Van ( ) Ônibus circular ( ) Outros
4 – Quanto tempo usa para vir para Unip:
( ) 5 a 10 minutos ( ) de 20 a 30 minutos
( ) de 10 a 20 minutos ( ) acima de 30 minutos
5 – Qual sua opinião sobre o transito nas proximidades da Unip nos horários de entrada e saída de alunos:
...