O processo de gestão e de Comunicação com a organização e investidores
Por: akcs • 4/11/2015 • Trabalho acadêmico • 2.508 Palavras (11 Páginas) • 169 Visualizações
[pic 1][pic 3][pic 4][pic 5][pic 2]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO .
3 CONCLUSÃO ....9
4 REFERENCIAS ..10
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de demonstrar o conceito de competências a partir do conhecimento relacionadas e adquiridas à gestão de pessoas por meio de um processo de fundamentação, motivação, liderança, e teorias.
Entendo a gestão de pessoas como uma atividade de alta complexidade dentro de uma organização queé absolutamente necessário compreender que seu objetivo é administrar as pessoas que já fazem parte do seu quadro e as que irão inserir-se nela. A relação entre as organizações e seus colaboradores, estruturalmente escravista, vem sendo alterada de forma gradativamente e lenta.
Busco revelar de forma clara e objetiva as preocupações e as alterações entre empresa, colaboradores, investidores e seus ganhos com sua marca. Procurar entender a verdadeira preocupação como e o caso da NESTLÉ, que está sempre em busca de forma transparente e que procura motivar seus colaborados e capacitando-os sempre.
É claro que se eu incorporo um grande poder de produção a uma imagem da empresa distribuidora do bem e amiga eu terei um grande e enorme valor agregado na Marca, o que proporciona a junção de vários fatores para que se demonstra por um processo de motivação, liderança, comunicação, cultura e sociedade e teorias de organização, trazendo sempre benefícios para todos.
“Segundo Nadler e Tushman (1999 p. 19-21)”... a partir da década de 80, as organizações experimentam mudanças significativas nos seus ambientes de trabalho, negócios e fabricas, destacando as alterações da política e da economia globais, que trazem abertura de mercados, competições globalizadas, ampla regulamentações de industrias e avanços nas tecnologias, alterando tempo nos negócios e facilitando o acesso a informação, serviços e redes de distribuição.”
DESENVOLVIMENTO
Para compreender como trabalha a conjunção empresarial, a dinâmica empresarial, é importante falar sobre alguns aspectos, expostos como fundamentais, no processo empresarial.
A analogia envolvendo todas as partes de uma empresa como os sócios, acionistas, colaboradores, clientes, investidores, consumidores, e demais interessados pela empresa. É preciso entender dentre outros fatores envolvidos no processo empresarial que é imprescindível apontarem as influências que exerce o panorama externo em relação a uma empresa, pois é importante que a empresa analise todas as variáveis do ambiente em que se vai constituir a fabrica/empresa e todos os pontos que serão cruciais para o crescimento econômico-financeiro e a satisfação de seus colaboradores, consumidores e fornecedores que contaram com o planejamento estratégico e gestão de desempenho organizacional.
Não podemos deixar de relembrar na década de 70 a grande depressão econômica e os efeitos do pós-guerra que tem fatos marcantes para o capitalismo que demonstram as fragilidades do sistema e um dos maiores impactos sentidos pelos próprios capitalistas, onde mudanças provocaram alterações no modelo do desenvolvimento econômico fazendo grande número de desemprego e hoje com as transformações ocorridas,as empresas possuem uma relação diferente com a sociedade e colaboradores, é muito mais do que as pessoas precisam efetivamente e é além daquilo amparado ou oferecido por lei.
As empresas através dos devidos processos hoje buscando a estruturação através do planejamento queé um processo administrativo que visa determinar a direção a ser seguido para alcançar um determinado resultado desejado.
Segundo a filosofia Peter Drucker que defende o planejamento, eficácia e eficiência como sendo imprescindíveis para o bomfuncionamentodas empresas, ou seja, a eficácia possui maior relevância, já que por maior que seja a eficiência, essa não será capaz de compensar a má escolha dos objetivos, ouseja eficiência no desempenho das atividades operacionais jamais irá compensar um erro na definição dos objetivos estratégicos da organização, onde alguma empresa à frente do seu tempo, que busca o bem-estar dos indivíduos ou do grupo cujo aexigência básica a condução de ações de forma ética através de práticas que apresentem uma cultura organizacional focada nos princípios de compromisso, profissionalismo, satisfação e no âmbito social.
Já a estratégia é primordial como umas das etapas de um processo, desde que viver em sociedade sempre foi primordial, pois o homem se organizava em grupos como as tribos, a igreja, a família e essas pequenas organizações já serviam de alicerce para a construção de relacionamentos com o intuito de atingir seus objetivos e é logico se fazendo como os dias atuais que movimenta toda organização desde o nível estratégico, onde a missão da empresa é até o nível mais baixo de execução.
Segundo Meirelles e Gonçalves (2001 p. 34) a estratégia é a disciplina da administração que se ocupa da adequação da organização ao seu ambiente, porém pode ser de grande emprego empresarial e é dotada de uma grande amplitude e diversificação, que emalguns aspectos se complementam e em outros divergem.
Assim entendendo que as empresas e empresários hoje divulgam e precisam atender as todas as partes envolvidas da organização, sócios, acionistas, Sócios, Acionistas, colaboradores, clientes, investidores, consumidores, e demais interessados pela empresa divulgam participação de projetos sociais, apoio cultural, doações, patrocínios, merchandigs, feedbacks e...
No meu ver as empresas precisam desenvolver a capacidade de ouvir os diferentes interesses de todas as partes envolvidas para congregar no planejamento de suas atividades aprimorando como um todo a condição de vida, ou seja, encargo de sustentabilidade social que é um requisito indispensável para obter níveis bons efetivamente por parte da organização, pois é importante retorno em sua imagem por conta disso.
...