OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO APÓS A GRADUAÇÃO
Por: madsonwendell23 • 15/4/2015 • Monografia • 388 Palavras (2 Páginas) • 274 Visualizações
UNIVERSIDADE NILTON LINS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
MADSON WENDELL DA SILVA
OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO APÓS A GRADUAÇÃO
MANAUS-AM
2015
MADSON WENDELL DA SILVA
OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO APÓS A GRADUAÇÃO
Resenha apresentada à Universidade Nilton Lins como requisito para obtenção de nota na disciplina de Informática
Orientador: Helder Souza
Manaus-AM
2015
Sumário
INTRODUÇÃO1
DESENVOLVIMENTO2
1.1 OS DESAFIOS DO MERCADO PARA JOVENS UNIVERSITÁRIOS2
CONCLUSÃO3
REFERÊNCIAS4
INTRODUÇÃO
Muito se debate hoje em dia sobre a questão da qualificação profissional, nesta resenha questionaremos esse assunto, pois todos nós já passamos ou iremos passar um dia por uma entrevista de emprego só assim poderemos afirmar se estamos preparados ou não para os desafios futuros.
Os desafios do mercado de trabalho para jovens universitários
[pic 1]
Há poucos dias assistindo ao jornal e lendo a um artigo da “Universidade Metodista de São Paulo” (Os desafios do mercado para jovens universitários, 01/10/2014) vi os desafios que os novos graduados têm que enfrentar devido à competição no mercado de trabalho, isso me levou a uma série de questionamentos.
Será que estou seguindo a profissão certa?
Será que há vagas para a área que estou me graduando?
Se o salário é suficiente para tanto esforço? Entre outros.
Atualmente temos cada vez mais pessoas se graduando devido à facilidade, com isso a dificuldade para conseguir a vaga do tão sonhado emprego fica cada vez mais longe sempre vemos nos processos seletivos uma pessoa melhor qualificada que você ou com mais experiência ou mesmo com uma melhor comunicação isso nos leva a perceber que sempre estaremos em constante aprendizado sempre tendo que melhorar e se qualificar.
Hoje olhando os classificados notei que o mínimo exigido pelas empresas é o curso na área que você quer exercer e informática básica, já para as áreas mais avançadas graduação, idiomas e informática avançada notem que eu falei o mínimo, mas se estou numa competição o mínimo não basta, temos sempre que dar o máximo.
Enfim todo esse processo tanto físico quanto psicológico é exaustivo, mas estamos todos em busca de nossos ideais e já dizia o ditado: sem esforço não há recompensa.
CONCLUSÃO
Podemos afirmar que tanto na vida quanto no profissionalismo se você não se qualificar, tiver uma boa comunicação você não estará preparado para os desafios, enfim sempre estamos em um constante aprendizado.
REFERÊNCIAS
NORONHA, Priscila. Os desafios do mercado para jovens universitários; Universidade Metodista de São Paulo; São Paulo, 2014.
...