OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Por: Paulinha Tonon • 18/6/2015 • Trabalho acadêmico • 715 Palavras (3 Páginas) • 148 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
Curso de Administração
Diego Cesar Carvalho Barbosa
Rafael Teixeira de Carvalho
Fernanda Cristina B. da Silva
Paula Tonon Sanches
Pedro Lucas S. Tomi
Turma N-32
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Professor Júlio Cezar da Gama Fernandes
Campo Grande - MS
Junho - 2015
INTRODUÇÃO
O Controle faz parte do processo administrativo que vai avaliar o desenvolvimento em função dos padrões, critérios e demonstrar a ação corretiva quando necessários.
O controle serve para manter as ações no trabalho assegurado a qualidade do desemprenho desejado por meio das ações corretivas e das medidas preventivas para evitar futuros problemas.
O controle estratégico, também conhecido como controle organizacional é tratado no nível institucional das empresas aos aspectos globais que envolvam a empresa como um todo.
Existem vários tipos de controle estratégico de negócios, porém os que mais se encaixaram na situação estudada foram o desempenho global da empresa e o demonstrativo de lucros e perdas, onde iria mostrar uma visão resumida da posição de lucros ou de perdas em um determinado período.
O lucro passa a ser um importante padrão para a medida do sucesso.
O controle sobre lucros e perdas quando aplicado na empresa ajuda a chegar ao objetivo do negócio como um todo contribuindo o alcance do sucesso.
DESENVOLVIMENTO
• ETAPA 4 – PASSO 1
O controle estratégico também recebe o nome de controle organizacional onde o mesmo irá controlar e desempenho e resultados da empresa no geral, utilizando as informações que são colhidas no ambiente externo da empresa.
Esse controle estratégico envolve a utilização de critérios de longo prazo que são extremamente relevantes para que o nível institucional possa avaliar o desempenho da empresa e das estratégias de negócios.
A empresa de consultoria escolheu para solucionar os problemas da cafeteria os seguintes tipos de controle estratégico:
DESEMPENHO GLOBAL DA EMPRESA: O nível institucional utiliza sistema de controle para medir e avaliar o desempenho global da empresa. Controles globais permitem medir o esforço total da empresa como um todo ou de uma área entregada em vez de medir simplesmente partes dela. Levando-se em comparação que a empresa deve ser estudada integralmente para sim solucionar os problemas.
DEMONSTRATIVO DE LUCROS E PERDAS: O demonstrativo serve como um relatório que irá demonstrar os lucros e as perdas da empresa, onde iremos comparar os períodos anteriores podendo detectar as vendas e os lucros em um determinado tempo.
O lucro é o principal componente para a sobrevivência de um negócio, pois com ele poderemos medir o nível de sucesso.
O controle sobre os lucros e
...