Os Métodos Quantitativos
Por: Andressacapaz • 16/10/2018 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
Gestão contemporânea
1° - Respondendo à pergunta do texto: Analisei bastante o vídeo do Chefe Marcos e principalmente sobre cada detalhe que foi passado, percebi que realmente havia muitas mudanças a serem feitas na empresa, é evidente que se tem bons funcionários e menos esforçados também. Observei a atitude do mecânico e achei desnecessária com o colega novato na empresa, mais o chefe soube contornar muito bem a situação.
Com todos esses acontecimentos na empresa e em relação ao chefe, eu escolho o papel de monitor.
Monitor: É um gerente que recebe ou procura receber informações, que permite que ele entenda o que se passa dentro da empresa, esse papel envolve a capacidade de lidar com variedades de fontes de informações, tanto da rotina dos funcionários, até a sala do chefe. E no meu ponto de vista o chefe Marcos, soube fazer muito bem seu papel de monitor dentro da empresa e saber tomar a melhor decisão para o melhoramento da organização.
2°- O planejamento da empresa não era tão eficaz, na minha concepção a organização precisava de ajustes, principalmente na parte de transporte, precisa de mais planejamento na hora da entrega, deveria ter um monitoramento na hora de carregar o caminhão, o Rh tem que enviar a nota de entrega já com o peso ideal para transporte. Para evitar o desperdício de tempo com os funcionários, com planejamento vai tudo se resolver, e vai sobrar tempo suficiente para os seus funcionários fazerem suas refeições e o pedido chegar até seu destino.
Foi essencial o chefe Marcos exercer essa função na organização, só assim ele teve como apurar de fato tudo o que se passava no dia a dia da empresa, pode ajudar no planejamento das entregas, no horário das refeições dos seus funcionários, na manutenção e agilidade de seus equipamentos.
3° Faltava bastante comunicação com os funcionários, os superiores não acompanhava como era feito o manuseio dos geradores, e o responsável pela liberação da entrega também não verificava antes a nota, esperava os operadores colocar os geradores em cima do caminhão pra depois verificar o volume pedido, e só comunicava o Rh e eles diretamente autorizava a retirada do produto do caminhão, fazendo com que se gastasse tempo e saúde dos seus funcionários .
...