PETRUS PAOLO CALVANTI DE ANDRADE GESTAO DE ESTOQUE
Por: Débora Paz • 23/11/2017 • Trabalho acadêmico • 550 Palavras (3 Páginas) • 135 Visualizações
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PETRUS PAOLO CALVANTI DE ANDRADE
GESTAO DE ESTOQUE
RECIFE
2017
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 5
REFERENCIAS 6
INTRODUÇÃO
Os estoques são geralmente um dos ativos mais importantes e de maior volume da organização, por demandar uma movimentação continua a necessidade da empresa administrar de forma correta é indispensável para gerar lucros significativos. É pela gestão de estoque onde se obtém tal desenvolvimento e controle.
Combinado com o tipo de tributação e funcionamento administrativo interno a gestão de estoque determina um parâmetro adequado para trabalhar com suas vertentes. Sendo assim é capaz de obter a diminuição dos custos e aumento das receitas.
DESENVOLVIMENTO
A gestão de estoque é o recurso do qual é usado para gerir de forma eficaz as diversificadas classificações do estoque especifico. Carecendo de um gerente de operações. O boa gestão de tal responsável vem de vários fatores.
O estoque nem sempre é armazeno ao alcance do cliente. É comum o uso de depósitos seja para empresa com grande variedade de mercadorias ou aquelas onde apenas um produto é fornecido. Quando guardado em local apenas de acesso a administração, o controle de entrada e saída além de se tornar rigoroso se torna confiável. Importante lembrar que sempre deve ser realizado o levantamento de inventario, apenas com ele é possível determinar de fato os valores e quantidades ainda dentro do parâmetro de comercialização. Além da movimentação de mercadorias indevida, furtos, roubos e perdas são comuns no processo.
O estoque deve andar lado a lado com a demanda. A gestão não pode deixar de olhar a movimentação e como anda o mercado. Um exemplo dessa necessidade são empresas que trabalham com épocas festivas, fornecedores de chocolate possuem uma gestão de estoque atenta as quantidades a serem produzidas na época da pascoa por exemplo. Se a gestão não possuir entendimento prévio dos cálculos de oferta e demanda, tomando como parâmetros anos anteriores, a empresa não conseguira alçar receita favorável no período. O estoque bem gerenciado resulta em uma empresa com bons lucros.
As épocas com demandas sazonais são as que devem ser mais bem avalizadas, não devem haver gastos desnecessários e não deve faltar mercadorias. A gestão permitirá que a empresa cumpra como esperado.
O outro lado a grande estocagem de estoque não é favorável, a concorrência de mercado também interfere nos valores de produção e devem entrar na gestão de estoque.
A empresa deve adquirir um bom sistema de gestão, onde integrado com parâmetros de compra e venda podem determinar uma análise mais verifica dos fatos e com anda o desenvolvimento da empresa. O controle de qualidade não deve ser desprezado, quando se trata de gestão qualquer fator que influencie o comercio deve ser analisado.
...