PIM IV sistemas para operação de recursos humanos
Por: Adriana Liotti • 23/9/2015 • Trabalho acadêmico • 257 Palavras (2 Páginas) • 632 Visualizações
Sistemas operacionais de recursos humanos
Os funcionários são reconhecidos pela empresa que afirma que possui satisfação em manter um bom relacionamento com os funcionários e que fica feliz em poder oferecer tantos postos de trabalho no Brasil inteiro.
Na Copagaz, todos os colaboradores são devidamente contratos pelo contrato de trabalho, a maioria em contrato indeterminado com registro em sua carteira de trabalho e previdência social (CTPS), já que sua obrigatoriedade é prevista pelo Art. 29 Consolidação das Leis do Trabalho - Decreto Lei 5452/43 onde será anotado todos os dados necessários dos contratados, tais como a data de admissão, demissão, contagem do tempo de serviço, valor de remuneração, aumentos salariais, anotações de dependentes, obtenção de benefícios da previdência social (auxílio-doença, auxilio- maternidade etc.) e condições especiais quando houver.
A empresa também possui um programa de estágio que ocupa 10 por cento do seu quadro de funcionários, como previsto em lei e visando o ato educativo de supervisionar e desenvolver o que é ensinado em um ambiente de trabalho de forma produtiva para os educandos.
A empresa segue todas as necessidades previstas na lei 11.788/2008 que cita que o prazo máximo de estágio é de dois anos e a carga horaria é de apenas seis horas por dia.
A Copagaz possui um quadro de horário de trabalho, de um modelo simplificado que esta fixada em um local bem visível a todos os colaboradores.
Também é de reconhecimento da empresa o livro de registro de ponto, onde obrigatoriamente todos os colaboradores registram a hora de entrada e de saída em um registro eletrônico.
...