PN - Empreendedorismo
Por: Sabrina Caetano • 15/11/2016 • Trabalho acadêmico • 440 Palavras (2 Páginas) • 177 Visualizações
Sumário Executivo
Este plano de negócios tem a finalidade de analisar a rentabilidade no mercado de roupas esportivas, no ramo de vendas em feiras livres, e avaliar as oportunidades bem como as ameças, forças e fraquezas, visando o futuro a sobrevivência e o crescimento do negócio. O proprietário tem o objetivo de aumentar a oferta de seus produtos, atendendo a um novo perfil de clientes em um local específico, Zona Sul do Rio de Janeiro sem abandonar o público-alvo atual.
Segmento de mercado
- Roupas esportivas.
- Homens de 15 a 50 anos.
- Classes econômicas baixa, média e alta.
- Zona Norte e Zona Sul.
Empresa: Esporte Carioca. Empresa simples com parcerias e terceirização da mão de obra.
- Parceria com empresa de confecção que cobra apenas a mão de obra, o proprietário fornece a matéria-prima como tecido, linhas, fios, elásticos e etiquetas.
- Proprietário:
Wagner Oliveira microempreendedor individual
Rua Padre Miguel, 39, Bangu – Rio de Janeiro / RJ
Contato: (21) 3358-4310 / wagneroliver@gmail.com
Competências: Wagner Oliveira domina o processo de vendas por ter uma vasta experiência no setor, adquirido por trabalhos anteriores.
- Missão: “Se destacar entre os camelôs, oferecendo roupas esportivas masculinas de qualidade, preço justo, com responsabilidade socioambiental”
Diferenciais: preocupa-se com problemas sociais e ecológicos, preços promocionais que envolvem os clientes na colaboração com projetos socioambientais. Produto de qualidade e custo-benefício.
Clientes: Homens esportistas entre 15 e 50 anos.
Distribuição: feiras livres. Atualmente o proprietário vende sua mercadoria no calçadão de Madureira na Zona Norte do Rio. E que fica próximo ao Parque de Madureira, onde transitam muito atletas, ciclistas e maratonistas que treinam no Local.
Produto
Camisas, camisetas e shorts. Fabricados em poliamida, poliéster e mesh. Os produtos fabricados em poliéster e mesh são leves e proporcionam frescor devido as características do mesh que permitem a circulação do ar. Os fabricados em poliamida tem uma tecnologia utilizada em sua fabricação que permite maior absorção do suor. O fio do tecido tem capacidade de absorção quatro vezes maior que o poliéster, proporcionando melhor desempenho, leveza e conforto.
Desafio: crescimento e consolidação da marca, fidelização de novos clientes. Quebrar o paradigma de que os produtos de camelô não são de qualidade. Aprimorar o atendimento ao cliente e responder as exigências do mercado.
Oportunidade: novo ponto de venda, novo perfil de clientes, desenvolvimento do produto com maior valor agregado, qualidade e versatilidade.
Faturamento mensal previsto:
PREVISÃO DE VENDAS
...