TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTOCOLO DE INCORPORAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO

Por:   •  27/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

PROTOCOLO DE INCORPORAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO

  1. SHOPTIME S.A., com sede na Avenida Lauro Müller, 116 – 901/902 (parte), Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, inscrita no CNPJ sob o nº 01.104.894/0001-22, neste ato representada na forma de seu Estatuto Social, pelos seus diretores Fernando Mendes Castello Branco de Oliveira e Patrícia Francisca Penteado Castello Branco e Oliveira, adiante denominada simplesmente INCORPORADORA; e
  1. BAUKA PARTICIPAÇÕES LTDA., com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3729/7º andar, São Paulo, SP, inscrita no CNPJ sob o nº 03.469.015/0001-91, neste ato representada na forma de seu Contrato Social por Marco José Perlman e Patrícia Francisca Penteado Castello Branco e Oliveira, adiante denominada simplesmente INCORPORADA.

CONSIDERANDO:

  1. Que a INCORPORADA e a INCORPORADORA são controladas por sócios comuns;

  1. Que os sócios da INCORPORADA desejam promover uma simplificação da sua estrutura societária, racionalizando custos operacionais e legais injustificáveis, de modo a tornar mais eficiente a administração;
  1. Que a INCORPORADORA e a INCORPORADA entendem ser mais eficaz a incorporação da segunda pela primeira para o alcance de seus objetivos, mantendo-se na INCORPORADORA a totalidade do patrimônio da INCORPORADA, bem como seus direitos e obrigações de qualquer natureza;

Ante as considerações acima expostas, que plenamente justificam a incorporação a ser levada à deliberação dos respectivos acionistas e sócios da INCORPORADORA e da INCORPORADA, firmam o presente instrumento, para que produza seus efeitos legais:

  1. A incorporação será efetuada mediante a versão à INCORPORADORA da totalidade do patrimônio líquido da INCORPORADA, consoante avaliação que está sendo feita pela empresa PricewaterhouseCoopers, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 61.562.112/0001-20, com sede Avenida Francisco Matarazzo, 1700, Torre Torino, Cidade e Estado de São Paulo, cuja contratação será ratificada na Assembléia Geral Extraordinária da INCORPORADORA que vier a examinar o presente protocolo.

  1. A incorporação terá como data-base 31 de dezembro de 2002 e os bens, direitos e obrigações componentes do patrimônio líquido a serem incorporados no patrimônio da INCORPORADORA serão avaliados pelos respectivos valores contábeis, apurados no Balanço Patrimonial da INCORPORADA, na data-base da operação.
  1. Eventuais variações patrimoniais ocorridas entre a data-base e a data efetiva da operação serão absorvidas pela INCORPORADORA.
  1. O capital social da INCORPORADORA deverá ser reduzido no valor estimado de  R$ 10.917.387,75, face ao fato de que o único ativo da INCORPORADA é a sua participação no capital social da INCORPORADORA, além do fato de se verificar que o patrimônio líquido da INCORPORADA é negativo, em valor a ser confirmado pelo laudo de avaliação a ser elaborado nos termos do item (1) acima.
  1. Os acionistas da INCORPORADA manterão inalteradas suas participações diretas e indiretas no capital social da INCORPORADORA, devendo as ações de propriedade da INCORPORADA serem canceladas.
  1. As obrigações recíprocas existentes entre INCORPORADORA e INCORPORADA serão extintas a partir da incorporação da segunda pela primeira.
  1. Com a efetivação da incorporação da INCORPORADA pela INCORPORADORA, a primeira extinguir-se-á na forma prevista no artigo 1.118 da Lei 10.406, de 10.01.2002 (Novo Código Civil), competindo à INCORPORADORA promover o arquivamento e demais atos e formalidades da Incorporação. A INCORPORADORA sucederá a INCORPORADA em todos os direitos e obrigações atualmente existentes, de qualquer natureza.
  1. Ficam assegurados aos eventuais credores da INCORPORADA os direitos que lhes são conferidos pelo artigo 227 da Lei 6.404/76.
  1. A incorporação ora avençada somente será efetivada caso venha a ser deliberada e aprovada por acionistas e sócios detentores de 100% das ações da INCORPORADORA e das quotas da INCORPORADA.

E, por estarem justas e contratadas, INCORPORADORA e INCORPORADA firmam o presente Protocolo de Incorporação em 05 (cinco) vias de igual teor e forma, para que produzam todos os seus efeitos jurídicos.

Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (396.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com