Produção Textual em Grupo
Por: Émilly Andrade • 14/5/2016 • Trabalho acadêmico • 2.224 Palavras (9 Páginas) • 299 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 3
2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 4
2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS .......................................... 4
2.3 GESTÃO DE PROJETOS .................................................................................. 6
2.4 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA .......................................... 8
3 CONCLUSÃO ....................................................................................................... 10
REFERÊNCIAS ........................................................................................................ 11
- INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado tendo como base o estudo das disciplinas de Administração da Produção e Logística, Gestão de Projetos e Empreendedorismo e Plano de Negócios, as quais em conjunto devem oferecer conceitos importantes para a tomada de decisão dos gestores. O grande objetivo é mostrar como o ato de administrar envolve diversas matérias e exige do administrador um conhecimento global, o qual vai desde a parte teórica a prática. A formação da capacidade administrativa envolve as diversas matérias e conteúdos da Administração e a aplicabilidade da teoria tem como foco a prática da eficiência e eficácia, garantindo o sucesso da organização.
Estamos calçados de fundamentação teórica, entrevistaremos a administração da organização, analisaremos as informações, colocaremos em práticas conhecimentos na área de gestão de projetos e empreendedorismo fornecendo ao gestor condições de melhorias em seus negócios, e por fim detectaremos os problemas. Finalizando na prática em como bem administrar uma empresa.
- DESENVOLVIMENTO
2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
O perfil do dirigente da primeira empresa se mostra mais arrojado e empreendedor, por se tratar de um profissional de uma visão mais simplista, aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.
Já a segunda empresa, se mostra como intra-empreendedorismo: um processo que ocorre dentro de uma empresa, leva-a não somente a novos negócios, mas também a outras atividades e orientações inovadoras como o desenvolvimento de novos produtos, serviços, tecnologias, técnicas administrativas, estratégias e posturas competitivas.
A empresa deveria usar seu publico consumidor para agregar mais lucratividades como produtos que fizessem as vendas cruzadas ou produtos que agregassem valores aos atuais, ou seja, aos biscoitos. Exemplo poderia ser recipientes para armazenar os biscoitos como potes, ou canecas de café.
De fato, nem todas as idéias se tornam casos de sucesso, mas as lideranças devem se concentrar em estruturar processos que façam com que a empresa consiga, cada vez mais, resultados positivos com o funil de inovação.
A empresa tem que se basear em indicadores para que essa ação tenha sucesso.
A empresa deve contratar uma empresa de pesquisa ou funcionários que possam ir a campo e fazer pesquisas com clientes para sondar as suas necessidades ou mesmo já pedir sugestões de novas áreas a serem implantadas na empresa. Visitas a concorrentes e fornecedores também ajudarão na analise de mercado. Ajuda a encontrar caminhos para começar bem um negócio e crescer no decorrer do tempo. Ajuda também a otimizar esforços, colocar energia nas ações que realmente podem fazer diferença. Veja um exemplo de pesquisa que pode ser feita aos clientes no estilo questionário:
› O meu produto é pertinente ao consumidor?
› O que eu posso fazer para o produto ficar melhor para o consumidor?
› Quais são os pontos fortes e fracos do meu produto e do produto da concorrência?
› Quanto o consumidor pagaria pelo meu produto?
› Como o consumidor se relaciona com os concorrentes?
› Onde eu posso inovar?
Com essas informações em mãos com certeza a visão dos gestores será mais ampla e clara sobre o mercado que atua.
A seguir vamos ver um exemplo de modelo de um plano de negocio:
OBJETIVO DO PROJETO
Vendas de Xícaras Para Café personalizadas, usaremos todos os atuais canais de vendas que a empresa oferece, tendo em vista a ampliação de lucros com os novos produtos, ou seja, as Xícaras são produtos complementares e por tanto podem ser um grande nicho de vendas agregadas/cruzadas.
JUSTIFICATIVAS DE NEGÓCIO
Nossos novos produtos serão produzidos por uma empresa terceirizada, por tanto a empresa usará apenas sua marca e seu grande poder e vendas. No entanto a empresa terá exclusividade nos modelos e rigor de qualidade dos produtos tendo em vista o nome que a marca representa no mercado. Desde que aconteça uma quantidade aceitável de vendas, ampliaremos para todo Brasil. Esperamos uma boa aceitação já que a marca é conceituada e seus novos produtos ajudaram fazer o dia a dia de nossos clientes, mas completo e feliz.
TÉCNICAS PARA COLETA DE REQUISITOS
Análises de fornecedores que tenham já tempo e qualidade no mercado, assim como compromisso e responsabilidade. A produção desses novos produtos ficará aparte de uma empresa fornecedora, ou seja, a Seleta apenas comprará a preço de custo e fará as plotagens de estampas com a marca da empresa.
LISTA DE REQUISITOS
Todos os produtos serão aprovados pela administração e profissionais treinados para vistoriarem possam apresentar dados de qualidade e de lucratividade desde seu aceite em nossos galpões de distribuição, a vendas e pós vendas.
...