Projeto gestao
Por: Clavel Camilo • 17/11/2015 • Artigo • 557 Palavras (3 Páginas) • 414 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTAO DE PROJETOS
Fichamento de Estudo de Caso
CLAVEL DE JESUS DA SILVA CAMILO
Trabalho da disciplina Gerenciamento de Projetos Complexos. Tutor: Prof. Rafael Ribeiro.
BIBLIOTECA VIRTUAL
2015
Estudo de Caso : Airbus A3xx Desenvolvendo O Maior Jato Comercial Do Mundo
Gerenciamento de Projetos Complexos
REFERÊNCIA: Esty, Benjamin C. Kane, Michael. Estudo do caso Airbus A3xx Desenvolvendo O Maior Jato Comercial Do Mundo. 26 de Abril de 2006.
Podemo começar a dizer que Boeing realizou monopólio no mercado de VLA em termos de seus 747 aviões.Airbus não tem nenhum aviões para competir com o 747 e, portanto, de quererentrar nesse novo segmento.
Pesquisa de mercado da Airbus previu que o segmento terá VLA:
Crescimento sem precedentes devido ao aumento da demanda do transporte aéreo e do tráfego crescente nos principais aeroportos de todo o mundo. O aumento do tráfego / carga de passageiros poderia ser alcançado por apenas aeronaves de maior capacidade.
Airbus previu que as economias em crescimento como a China e outras economias asiáticas contribuiria grandemente param a demanda por VLAs no futuro. Airbus também acreditava que um grande avião a operar ao longo vôos de longa distância tiveram uma melhor economia operacional.
É só custa 12% mais para operar o vôo em comparação com um 747, mas oferece 35% mais espaço que foi efetivamente uma fonte de receita. Além disso, o maior espaço e as companhias aéreas mais eficientes de design autorizadas a prestar mais serviços em suas aeronaves, que poderiam ser usados para cobrar um prémio para os clientes.
Os passageiros atribuído uns apelo especial para o estado da arte instalação previstas em tais aeronaves. VLA Airbus A3XX teria 4 motores em comparação com o design convencional 2 motor que também acrescentou um nível de segurança em termos de viagens aéreas de longa distância.
Tinha espaço melhor corredor que foi crucial em termos de evacuação dos passageiros em casos de emergências. No geral, aeronaves VLA iria fornecer a solução mais ideal para as crescentes necessidades de viagens aéreas.
Boeing pode responder à situação das seguintes maneiras:
a. Come-se com uma versão maior de 747 aeronaves.
b. Diminuir para baixo seus preços de 747.
c. Come-se com um jato super-jumbo concorrentes.
d. Ignorar a ameaça potencial representada pela Airbus e manter o estatuto
Preço de corte não é uma solução, pois só pode desviar as vendas e, margens de Boeing também reduziriam. Desenvolver um novo super-jumbo vai exigir custos de desenvolvimento consideráveis. O mercado para esses planos não é suficiente para sustentar e ganhar VPL positivo para jogadores no segmento.
...