Psicologia Organizacional
Por: Humberto BM • 8/8/2018 • Ensaio • 462 Palavras (2 Páginas) • 195 Visualizações
- Disciplina: Psicologia Organizacional (administração pública)[pic 1]
Nome da Atividade: Atividade a Distância II
Nome do aluno: Humberto Borges Moreira
Pólo: Nova Iguaçu Matrícula: 18113110093
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Para se alcançar os objetivos do estudo com o máximo de aproveitamento é preciso planejamento, organização e concentração. A “Aprendizagem Organizacional” é o alcance de novos conhecimentos de forma variável e constante sob as dinâmicas e demandas, o conceito de aprendizagem organizacional baseia-se em várias disciplinas como psicologia, administração, sociologia e antropologia e é extremamente importante para ampliar os conhecimentos.O gerenciamento desses ambientes diz respeito a diferentes aspectos, destacando-se a gestão das estratégias de comunicação e mobilização dos participantes, a gestão da participação dos alunos por meio do registro das produções, interações e caminhos percorridos, a gestão do apoio e orientação dos formadores aos alunos e a gestão da avaliação.
Um grande exemplo da modernidade quando se fala de aprendizagem organizacional e a metodologia de ensino a distância , as plataformas digitais de aprendizagem são sistemas informatizados disponíveis na internet, destinados ao suporte de atividades mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação. Permitem integrar múltiplas mídias, linguagens e recursos, apresentar informações de maneira organizada, desenvolver interações entre pessoas e objetos de conhecimento, elaborar e socializar produções tendo em vista atingir determinados objetivos. O gerenciamento desses ambientes diz respeito a diferentes aspectos, destacando-se a gestão das estratégias de comunicação e mobilização dos participantes, a gestão da participação dos alunos por meio do registro das produções, interações e caminhos percorridos, a gestão do apoio e orientação dos formadores aos alunos e a gestão da avaliação. O gerenciamento desses ambientes diz respeito a diferentes aspectos, destacando-se a gestão das estratégias de comunicação e mobilização dos participantes, a gestão da participação dos alunos por meio do registro das produções, interações e caminhos percorridos, a gestão do apoio e orientação dos formadores aos alunos e a gestão da avaliação.
A questão da aprendizagem tem sido amplamente discutida, ocupando um espaço considerável em discussões acadêmicas e profissionais da atualidade; porém não se trata de algo inédito na discussão educacional, tampouco em ambientes organizacionais. As mudanças científico-tecnológicas e as alterações frequentes da demanda de mercado, resultantes de uma série de forças que atuam conjuntamente sobre o ambiente macroeconômico, tornaram a velocidade do aprendizado uma questão crucial.
As tendências do mundo atual têm influenciado as pessoas e as organizações na busca da aprendizagem. A rápida disseminação de informações e a própria renovação do conhecimento, impulsionadas pelo avanço constante da ciência e da tecnologia, têm forçado as pessoas a renovar e a adquirir novos conhecimentos, sob pena de se tornarem ultrapassadas.
...