Resenha 47 ronins
Por: TCOPEDE • 24/9/2015 • Resenha • 1.745 Palavras (7 Páginas) • 242 Visualizações
[pic 1]
Centro Universitário Anhanguera de Santo André
ADMINISTRAÇÃO
Atividade de Processos Administrativo: Resumo
47 Ronins
Pamela Karolyne Tiago – RA: 8412162419
Tamires Copede – RA: 8634944993
Professor: Wilson Reinaldo da Silva Fischer
Santo André
14/05/2015
47 Ronins.
Baseado em fatos reais, 47 ronins apresenta a cultura norte-americana de forma bem detalhada. Mistura de raças e crenças que são seguidas, o filme demonstra clareza e busca transmitir alguns ensinamentos da cultura norte-americana.
Kai (mestiço) é habitante de Ako(vilarejo),não aceito dentre os samurais, porém era protegido por Lorde Asano. Em uma batalha, que para eles poderia ser considerado como um treinamento, Kai salvou seu Lorde dando um golpe fatal no animal que estava se preparando para atingir seu mestre. Kai por sua coragem sempre demonstrava admiração e companheirismo por seus mestres e companheiros, além de demonstrar um lindo sentimento por Mika (filha de Lorde Asano). Crescidos juntos, o amor de Kai e Mika foi aumentando a cada dia que se passava, porém por ele ser mestiço, o amor deles era proibido!
Lady Mizuki era conhecida por seus poderosos feitiçoz, sua beleza era instigante e impunha poder. Lady Mizuki tinha um pacto com Lorde Kira, onde o objetivo deles sempre era o poder absoluto. Em uma bela noite, lorde Asano repousava em seu espaço, enquanto Lady Mizuki, junto com Lorde Kira preparava um feitiço que de alguma forma o levaria a morte. Em forma de um inseto, Lady Mizuki fez com que Lorde Asano cometesse uma tentativa de omicidio, tentando atingir um senhor de confiança dos mestres. Dessa forma Lorde Asano foi julgado e pagou com sua morte, de uma maneira inesperada mas muito dolorosa, Lorde Asano paga sua divida com a justiça de Ako. Mika por estar só, é obrigada a ficar noiva de Lorde Kira, porém com a morte de seu pai, terá direito a um ano de luto, desse modo seu casamento demoraria cerca de um ano para ocorrer!
Shogun tendo como visão a injusta morte de seu mestre, decide vingar sua morte. Planeja uma invasão no templo, invasão essa que demoraria dias e mais dias. Tendo como uma grande invasão que seria, Shogun reuniu homens que honraria seu mestre Asano, ao todo foram 47 homens, dentre eles, um era Kai, o mestiço que foi expulso do templo de Ako. Mas como lutar sem suas armas?
Kai já sabia onde encontrá-las,junto de Shogun partiu em viagem para um vilarejo onde o seu pensamento poderia mostrar ser mais forte que seu corpo. Kai e Shogun deveriam mostrar a capacidade do controle mental, e foi o que fizeram. Kai mostrou que a sabedoria conquistada com garra, jamais é perdida. Enquanto lutava com um mestre superior, o líder Shogun tentava manter sua espada na cintura. A verdadeira lição se dava por conta da concentração mental e corporal, caso Shogun pegasse sua espada e tentasse salvar seus samurais, a luta era dada como perdida. Kai mostrou suas habilidades que foi lhe ensinadas ainda quando garoto! Por um movimento rápido,Kai tomou em sua mão a espada e conseguiu com que as 47 melhores espadas, fossem concebidas a seus companheiros para a grande invasão.
Em uma noite sombria, invadiram o vilarejo onde Lady Mizuki fazia umritual de feitiçaria, mas nem tudo ocorreu como os samurais esperavam. Lady Mizuki percebeu a invasão e de um modo rápido atingiu um samurai. Agora seriam dois homens para serem vingados.
Os Ronins (Samurais autônomos) seguiram seu treinamento bravamente, estudando qual seria o melhor modo de entrar ao templo. Já havia se passado cerca de um ano e estavam as vésperas do casamento de Mika e Lorde Kira, quando avistaram carruagens e músicos passando pela estrada onde estavam abrigados. De modo ágil e eficaz, os ronins cercaram os músicos e os convenceram a lhes ajudar a entrar no templo para a cerimônia. Em um certo momento podemos perceber que não é só por vingança que Kai está ajudando os ronins, mas também por amor, amor por Mika, fruto de uma amizade e proibições.
Chegada a hora de agir, a cerimônia de casamento se inicia, e a batalha também. São golpes rápidos e certeiros que fazem com que os soldados da guarda do templo sejam mortos sem que os convidados e os noivos percebam alguma manifestação diferente que se era esperado. A apresentação com dança e musica seguia normalmente, até quando Lady Mizuki percebeu o falto dançarino e com um ato de proteção, antes que o samurai atingisse seu mestre, ela fez com que ele fosse atingido. Eis que a batalha começa. Mika é rapidamente retirada do local da festa, onde agora se tornara o cenário da guerra. Kai com seu instinto protetor guerrilha com Lady Mizuki que utiliza de seus feitiços o máximo possível para atingir kai e Mika, já Kai utiliza apenas sua sabedoria, sua garra e sua espada conquistada com tanto esforço. Shogun e Lorde Kira se enfrentam de forma animal e sem piedade, onde o objetivo final é a Morte.
Enquanto Kai e Shogun fazem lutas distantes, no templo seus ronins se enfrentam com os samurais guardiões do palácio. Lady Mizuki tenta persuadir Kai e realiza um feitiço poderoso, onde sua forma de mulher é perdida, e um grande monstro toma conta do seu ser. Kai e Mika, surpreendidos com esse feitiço, tentam se esquivar de Lady Mizuki. Do outro lado, Shogun consegue tirar a vida de Lorde Kira, cortando-lhe a cabeça. Esta ação de Shogun fez com que a batalhas dos ronins com os samurais tivesse um final. A morte de Lorde Kira levou ao fracasso de seus samurais. Já Kai, mantivera seu posto firme sempre oferecendo proteção e buscando o golpe perfeito para atingir Lady Mizuki. Com um ato colossal, Kai atinge Lady Mizuki que ainda assim, se mantém agonizando durante alguns instantes.
...