Resenha: JORNADA PELA LIBERDADE
Por: Karla Brelaz • 6/7/2015 • Resenha • 445 Palavras (2 Páginas) • 1.585 Visualizações
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO – IME
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS – FAMETRO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ADM141M02
ADJANE PIMENTEL CORRÊA DA COSTA
JORNADA PELA LIBERDADE
MANAUS
2015
ADJANE PIMENTEL CORRÊA DA COSTA
JORNADA PELA LIBERDADE
Trabalho solicitado para obtenção de nota parcial da Disciplina de Ciências Políticas ministrada pelo profº Breno Leite do Curso de Administração.
MANAUS
2015
Jornada pela Liberdade
Amazing Grace é um filme sobre William Wilberforce, um membro do século XVIII do ativista Parlamento britânico e os direitos humanos que liderou uma batalha de 20 anos para abolir o tráfico de escravos Inglês. Sua cruzada moral foi construída em cima de sua fé evangélica em Deus e uma obstinação louvável e paciência. Em 1797, 34 anos de idade William Wilberforce (Ioan Gruffudd) foi executado seu corpo e espírito no chão lutando contra um caso recorrente de colite enquanto cruzada para convencer o Parlamento Inglês para acabar com o comércio de escravos. Ele retira-se para a casa de campo de amigos Henry (Nicholas Farrell) e Marianne Thornton (sylvestra Le Touzel). Eles apresentaram-no a Barbara Spooner (Romola Garai), uma bela jovem e ardente que compartilha seus sentimentos anti-escravidão, sua fé evangélica, e sua paixão para fazer a diferença no mundo. Embora ele é queimado fora da luta, como ele diz a ela a história de seu trabalho, o seu entusiasmo acende a sua vontade de continuar.
Talvez o vínculo mais surpreendente em sua vida é a amizade de Wilberforce com William Pitt (Benedict Cumberbatch), que o convence a introduzir legislação anti-escravidão. Ele eventualmente torna-se Primeiro-Ministro. Seus principais adversários são Senhor Tarlton (Ciaran Hinds) eo duque de Clarence (Toby Jones), que estão em dívida para proteger os benefícios comerciais e patrióticos da escravidão. Em um ponto, um deles argumenta que os escravos nas plantações nas Índias Ocidentais, na verdade, têm um estilo de vida mais confortável do que muitos ingleses.
Wilberforce monta um Comitê para a Abolição do Comércio de Escravos que começa coleta de trabalho fatos sobre o rapto de africanos, seu confinamento em cheirando vale para dois - três meses a bordo navios negreiros, e depois a sua venda a uma vida de sofrimento incessante e sofrimento. Entre os membros notáveis do Comitê são Thomas Clarkson (Rufus Sewell), um cristão fanático com uma profunda crença na liberdade; Oloudaqh Equiano (Youssou N'Dour), um escravo liberto e autor; e Lord Charles Fox (Michael Gambon), um membro da oposição que se junta às fileiras dos anti-escravagistas. Outro aliado e apoiador é John Newton (Albert Finney), o ex-trader remorso escravo que escreveu o hino "Amazing Grace". Agora, o ministro de uma igreja evangélica em Londres, ele convence seu jovem amigo para manter o curso no Parlamento e faça a injustiça de combate a obra de Deus.
...