Resenha - o que é ser empreendor
Por: Rêêh LoOp'Z • 31/1/2020 • Resenha • 350 Palavras (2 Páginas) • 128 Visualizações
Aluno: Renato Dias Lopes Matrícula: 201810024749 Matéria: Teoria do Desenvolvimento Organizacional Professor: Juliana Lacerda |
Resenha
O que é Ser Empreendedor
O artigo em questão faz menção do livro de “Capitalismo, socialismo e democracia” onde o autor faz a associação do empreendedor ao desenvolvimento econômico, sobre um sistema capitalista com base em um processo denominado de destruição criativa, fazendo com que o velho seja destruído com a criação do novo. É claro que não é de hoje que vivemos essa era de destruição criativa, onde surgem elementos inovadores e pouco tempo depois ficam obsoletos, é muito comum que os novos produtos substituam os produtos antigos, incluindo também que os novos modelos de negócios substituam os modelos antigos, essa característica é inerente a um indivíduo chamado EMPREENDEDOR e que acima de tudo é INOVADOR.
Seguindo na mesma linha da destruição do velho pelo novo, até pouco tempo atrás se imaginava que era preciso nascer empreendedor, mas hoje é sabido que as características de sucesso podem ser adquiridas. Há uma pesquisa feita pela Universidade de Princeton, localizada na Nova Jérsei - Estados Unidos, identificou que há um Gene Empreendedor chamado de NR2B, é responsável pela auto capacidade de sobrevivência em diferentes ambientes e de rápida adaptação as mudanças, essas características são de um empreendedor, sita também que somente 4% da população mundial tem esse DNA desenvolvido. Mas sabemos que há muito mais empreendedores em nossa volta do que esses “4%”, e então logo explicaram que quem não nasceu com esse Gene Empreendedor é possível desenvolver e então se aprimorar em um processo de evolução contínua. Identificamos um Empreender pela sua capacidade de pensar em uma ideia inovadora e por executar essas ideias.
Portanto sabemos que para ter um negócio de sucesso não adianta entender apenas do negócio, tecnicamente aquilo que é a nossa paixão, mas também tem que entender de negócios. A importância de entender de negócios é você saber corretamente como contratar, como gerenciar pessoas, como fazer marketing da sua empresa, como cuidar da contabilidade, como criar um plano estratégico para o crescimento da empresa e como produzir novas ideias para sempre se inovar nesse mercado capitalista e competitivo.
...