Responsabilidade Social e Seus benefícios
Por: Ana Lúcia Rodrigues • 8/8/2019 • Relatório de pesquisa • 264 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
Uma empresa com responsabilidade social visa o bem-estar de todos, tanto o dos colaboradores, quanto o das pessoas que contratam seus produtos e/ou serviços. Lembrando que esse tipo de valor tem que ser algo genuíno e voluntário, que tem que partir da empresa sem nenhum tipo de interesse associado a não ser o de causar um impacto positivo a sua volta.
O banco espanhol Santander,por exemplo, mantém desde 1998 o Programa Escola Brasil, uma iniciativa de voluntariado corporativo que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da educação das crianças e jovens brasileiros. Os voluntários podem optar por participar apenas de ações pontuais em campanhas institucionais ou atuar continuamente em parcerias estabelecidas com escolas públicas.
A partir de 2017, a iniciativa incorporou algumas metas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável liderados pelas Nações Unidas, visando promover a integração da comunidade escolar e a formação cidadã das crianças e jovens das instituições de ensino parceiras.
As pessoas estão se preocupando mais em adquirir produtos e serviços de negócios que se importam com os funcionários, que pagam o que é devido, que se preocupam com o meio ambiente e com a comunidade ao redor, ou seja, que causam impactos positivos dentro e fora da companhia.Quando uma organização mostra que tem compromisso com a comunidade interna e externa à sua empresa, as pessoas sentem-se mais seguras e confiantes para fazer negócio com ela. A marca passa a ter uma reputação melhor e também a ser mais reconhecida no mercado pelas ações que promove. Além disso, empresas do tipo costumam atrair os melhores talentos além de se tornarem altamente competitivas.
Fontes
https://www.childfundbrasil.org.br/blog/6-exemplos-de-responsabilidade-social-para-empresas/
https://blog.cyrela.com.br/responsabilidade-social/
...