TABULEIRO DE MATEMÁTICA
Por: hugoosantos91 • 29/1/2019 • Relatório de pesquisa • 539 Palavras (3 Páginas) • 170 Visualizações
CENTRO EDUCACIONAL BRASIL CENTRAL
VINICIUS LACERDA - 8º ANO
YURI TOMAS - 8º ANO
TABULEIRO DA MATEMÁTICA
Brasília - DF
2018.
VINICIUS LACERDA - 8º ANO
YURI TOMAS - 8º ANO
TABULEIRO DE MATEMÁTICA
Trabalho apresentado à disciplina de matemática, do Centro Educacional Brasil Central.
Professora: Mikaella
Brasília, 21 de novembro de 2018.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVOS DO JOGO ...............................................................................................5
3. CONTEÚDO 6
4. REGRAS 7
5. CONCLUSÃO 8
6. BIBLIOGRAFIA ..........................9
- INTRODUÇÃO
Este trabalho é para a apresentação de um jogo de matemática o “Tabuleiro da Matemática” que irá abordar sobre diversos assuntos de matemática.
O objetivo deste trabalho é revisar os assuntos aprendidos em sala de aula de uma maneira descontraída e junto com os colegas de classe.
- OBJETIVOS DO JOGO
O “Tabuleiro da Matemática” tem por objetivo fazer com que os participantes revisem e treinem os diversos assuntos aprendidos em sala de aula.
Cada casa do tabuleiro será sobre um tema como: problemas de adição, subtração, multiplicação, divisão, expressões numéricas, circunferência, porcentagem; e expressões algébricas. As questões serão dos níveis fácil, médio e difícil.
Ganhará o jogo quem chegar ao final do tabuleiro primeiro.
- CONTEÚDO
O número de jogadores será no mínimo 3 e no máximo 4, sendo que 1 deles será o juiz do jogo.
1 tabuleiro, 1 dado, 3 peões, 15 cartas com perguntas e um manual com as respostas das questões.
[pic 1] [pic 2]
[pic 3]
- REGRAS
Para começar deve ser escolhido quem será o juiz do jogo, o juiz vai conferir se a resposta de cada participante está correta.
Os outros participantes irão jogar o dado e aquele que tirar o maior número irá começar o jogo.
Em cada casa do tabuleiro existem um número de azul que irá mostrar quantas casas o participante vai andar se acertar a questão e um número de vermelho que mostrará quantas casas o participante deve voltar se errar a questão.
Cada participante terá no máximo 45 segundos para resolver a questão, caso não responda à questão nesse tempo será considerado como se tivesse errado e terá que voltar o número de casas escrita no tabuleiro.
...