TREINAMENTO EM VENDAS COMO VANTAGEM COMPETITIVA
Por: geicecarolina • 22/5/2017 • Trabalho acadêmico • 4.407 Palavras (18 Páginas) • 257 Visualizações
TREINAMENTO EM VENDAS COMO VANTAGEM COMPETITIVA
Geise Castilhos
Kellen
Pâmela Pinheiro de Oliveira
Vanessa da Silva Réus
Professora Orientadora Anelize Garcia Pereira
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Gestão de Recursos Humanos (RHU0278) – Prática do Módulo II
06/12/2016
RESUMO
O presente objetivo deste trabalho é exemplificar .... falta.
Palavras-chave: Falta.
1 INTRODUÇÃO
Área de Recursos Humanos nas organizações hoje não é somente recrutamento e seleção, ela está apta na hora de capacitar, desenvolver e reter estes novos talentos. Ela trabalha o principal capital das empresas: as pessoas. O capital humano, melhor dizendo, é o talento das empresas, através delas é que se provem o crescimento, a sustentabilidade e a vantagem competitiva diante do mercado e da concorrência.
Para isto é necessário treinamento e desenvolvimento desse seu capital humano, a capacitação profissional assume um ponto estratégico nas organizações, dela depende a eficácia operacional, flexibilidade produtiva e inteligência criativa na geração de inovações. O foco deste trabalho é enfatizar o treinamento através do Recursos Humanos mostrando a vantagem competitiva que ela gera na área de vendas.
2 TREINAMENTO – ABORDAGEM CONCEITUAL
Treinamento segundo Lacombe (2004, p.307), “qualquer atividade que contribua para tornar uma pessoa apta a exercer uma nova função ou tarefa, ou para aumentar a sua capacidade para exercer melhor as funções ou tarefas que já exerce”. Para Chiavenatto (2004, p.402), treinamento é “um processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos”. Para esses dois autores o treinamento está voltado para transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, é aperfeiçoar as competências de um colaborador para que atenda as exigências da organização.
Também é importante ressaltar que:
“O treinamento representa um esforço dirigido no sentido de equipe, com a finalidade de fazer a mesma coisa atingir o mais economicamente possível os objetivos da empresa. CHIAVENATTO (1991, p. 27)
.A partir desta explicação é possível concluir que um programa de treinamento não se resume a corrigir deficiências de uma especifica pessoa, ele é um instrumento valioso no desenvolvimento de habilidades e atitudes de todas as pessoas dentro da organização.
2.1 FATORES PARA INVESTIR EM TREINAMENTO
...