Tecnica negociação
Por: RAFAESAMY • 14/11/2015 • Trabalho acadêmico • 2.078 Palavras (9 Páginas) • 297 Visualizações
1 etapa
Passo 1
Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação.
Para se tornar um bom negociador é imprescindível, termos um plano, saber as metas a serem alcançadas, conhecer o seu oponente questionar sempre nunca aceitar as coisas de primeira, e sempre que possível negociar tudo que estiver ao alcance.
Sempre que for negociar nunca dar nada de graça, se pedirem um desconto, podemos pedir algo em troca, sempre buscando agradar as duas partes, e principalmente deixar o oponente com a sensação da vitória, saber ouvir também é essencial, se aprendermos a ouvir mais chegaremos aos nossos objetivos mais rápidos pois quando negociamos o oponente ira nos dar as resposta que queremos, mais pra isso é necessário ouvir ficar em silencio.
Uma outra coisa é também a responsabilidade social, cultural e ambiental, nestas áreas também é necessário as negociações, para alcançarem metas sociais, metas no campo ambiental enfim, as técnicas de negociação esta presente em tudo de nossas vidas
Mais temos também a não negociação, o que seria isto?
É o interesse de compra e venda de um produto onde não há divergências, ou seja que tratam de seus interesses sem questionamentos
Passo 2
Quais as semelhanças?
As semelhanças são muitas, ambas as etapas mostram que a negociação é a base de tudo, para se alcançar os objetivos, no texto feito em casa, ao meu ver eles enfrentam uma barreira nos governos municipais para expandirem esta ideia que consiste em renda através do artesanato e a consciência ambiental, cultural e social que precisa se ter.
Passo 3
Comitê da Esperança
Presidente: Jair
Com a função de criar o elo entre o comitê e as partes externas envolvidas. E quem vai incentivar, motivar, e orientar a equipe.
Coordenador :Thiago
Designado (a) a coordenar a equipe por em prática as ideias juntamente com a comissão auxiliar
2-secretária: Rafaela
E designada para criar a comunicação e organização entre a presidência do comitê a comissão.
3-Comissão auxiliar : Aline, Ernandez, Claudia e Sara.
Com a intenção de estudar e e discutir idéias para a implementação do projeto “feito em casa”.
Passo 4
Conclusão desta etapa
Ao nosso ver o melhor caminho para essa negociação é uma apresentação dos produtos da ONG, mostrar aos possíveis investidores a rentabilidade do projeto para os munícipes, e também para a empresa deles, pensamos que será preciso ser uma negociação aberta minimizar as possíveis barreiras que ao nosso ver é a desconfiança de dar certo o projeto e ser rentável a todos.
Mostrar aos investidores de forma clara e objetiva a qualidade de nossos produtos, e com isso conquistar a confiança deles.
Será necessário também ouvi-los bem, para saber ao certo as características de cada um, a forma que desenrolam uma negociação, abrir um canal de comunicação direta com eles aonde a ONG abrira as portas para sugestões dos mesmo.
Mais de forma geral também expor os produtos destes investidores servir de marketing para as empresas deles, como no caso do Sr João das Cruzes que possui uma usina de açúcar e álcool na região. Esse tipo de parceria é fundamental.
Todos os três investidores tem os seus perfis semelhantes e objetivos na hora de negociar, o melhor caminho e ser claro responder a todas as questões que serão levantadas com o menor tempo possível, dar soluções objetivas e diretas, e acima de tudo evitar as discussões ser educado e acima de tudo atencioso, assim todos se beneficiaram com esta negociação e principalmente a ONG.
A missão da ONG é:
Estabelecer um planejamento com responsabilidade e clareza aos nossos clientes, com o foco na sustentabilidade do ecossistema local;
Evoluir de forma consistente junto aos nossos colaboradores e investidores aonde a transparência será sempre nosso diferencial;
Desenvolver e capacitar os colaboradores para que se obtenha melhores resultados, condições, saúde e bem estar de todos;
tecnicas de negociação-etapa 2
(Passo-1)
A importância da comunicação na Negociação. As variáveis Básicas da Negociação.
-Negociar e se comunicar é praticamente a mesma ação. Não existe negociação sem comunicação e assim vice-versa. A negociação gera a comunicação, que por sua vez gera a inovação, credibilidade, confiança, aceitação, sinceridade e coerencia. Com o conhecimento
de novos meios, para se apresentar um novo produto ou uma oferta ao publico, de maneira mais abrangente e objetiva.
A comunicação e a negociação são muito importantes para nossas vidas, no contexto atual, é imprescindível sabermos se comunicar bem, através dela conquistaremos nossos objetivos e metas para uma vida melhor.
(Passo-2)
Processo de comunicação na negociação
Com quem vou me comunicar?
Com o Sr João das Cruzes.
-Qual o melhor argumento? Como vou me comunicar?
Posso argumenta, que o projeto "feito em casa" tem a finalidade de ajudar as pessoas carentes da cidade de Esperança, a mesma cidade onde sua Bisavó nasceu e viveu.
posso me comunicar com um tom de voz adequado, agindo com calma e o compreendendo e procurar sempre esclarecer sua duvidas de forma clara e cortês.
-Qual a influencia das variáveis nesse processo-tempo e informação?
Com o tempo certo, a negociação ela pode ser concretizada, mais se utilizado de maneira errônea ela certamente ira prejudicar a negociação, para não ocorrer isto a boa informação sobre o projeto feito em casa e também sobre ao possível investidor Sr João das Cruzes, será fundamental para esta negociação, teremos de aplicar a negociação do ganha – ganha exclarecendo suas duvidas, agindo com calma e pasciencia e resolvendo suas solicitações, assim o melhor atendento para ele sair satisfeito com esta negociação.
...