Tecnicas de Negociação
Por: Karlaraphaella • 15/4/2015 • Trabalho acadêmico • 467 Palavras (2 Páginas) • 133 Visualizações
Página 1 de 2
- De acordo com a situação em questão, eu Jorge Andrade, Consultor da gravadora, venho em nome da mesma como a porta voz a fim de negociar com todos os moradores deste local. Quero esclarecer a todos que com a instalação sendo feitas aqui, vocês que irão se beneficiar. Os pontos a serem pautados, farão com que vocês percebam os muitos benefícios.
- Neste tópico iniciarei abordando o perfil do negociador Jorge. Uma de suas habilidade é a restrição, pois ele trabalha para chegar em um acordo final. Além disso, mostra ser muito amigável, acalma o entusiasmo e as irritações do lado oposto. Para ganhar tempo Jorge age conforme o seu interesse, mantendo um relacionamento simpático e cooperativo. Ardiloso Carlos Henrique lidera a associação com base em regras e procedimentos, já que sua decisão engloba inúmeros moradores. Para ele ser confrontador também ajuda a se impor, perante a empresa de grande porte. Chegar em um acordo pode não ser prioridade para Carlos Henrique, porque apesar de todo bairro precisar de melhorias a tranqüilidade em relação a barulho e trânsito, são fatores primordiais. Ele expõe limites para a gravadora, afim de não ter prejuízo em sua negociação.
- A situação em questão é a implantação de uma gravadora em um bairro onde os moradores possuem pouco costumados a lidar com a tranqüilidade local, temem em perder o conforto. Já a gravadora visa o local para ser um ótimo terreno para trazer a empresa. Para convencer os moradores a gravadora cria projetos que beneficiará a todos, como segurança e uma nova rompem saindo da Rodovia. Pensando em atrair interesses criarão um projeto voltado para a 3º idade e vagas de empregos para a população local.
- Toda mudança gera expectativas, sendo elas boas ou ruins. A nova localidade só irá beneficiar a todos os funcionários. Sabendo com que haverá muitas promoções, e com isso aumento de salário, os funcionários contam somente com a vitória. Com o embargo dos moradores o desânimo tem tomado conta de toda a empresa e caso a negociação não seja bem sucedida muitos já cogitam a hipótese de pedir demissão.
- Mesmo sendo irredutíveis, os moradores vendo os benefícios apresentados, resolveram então conhecer o local atual da gravadora e ficaram bem surpresos ao ver que a empresa é bem séria e dispõe um ambiente agradável de trabalho para os funcionários. Jorge propôs a Carlos Henrique vagas de emprego para os moradores e um projeto voltado para a 3º idade da região.
- Com base em toda negociação, concluiu-se que a gravadora terá sua instalação no bairro, com o compromisso de manter a ordem no local, disponibilizar vagas de emprego e oferecerá um curso de música grátis para maiores de 65 anos. E toda última sexta-feira de cada mês, os mesmos alunos farão uma apresentação na praça do bairro.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com