TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de negociação

Por:   •  26/5/2015  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje encontramos em jornais  de alcance nacional, inúmeros artigos que falam de formas  de negociação; Nas faculdades tem sigo criadas novas disciplinas melhorando o estudo das técnicas, de influenciar as pessoas para que ajam profissionais a discutir preços, normas ,clausulas de acordos, a persuadir seus clientes etc. Eles nem sempre usaram a ética e entendimento, pontos fundamentais para a realização a longo prazo  com seus parceiros comerciais internacionais.

Diariamente as pessoas são confrontadas com jornais, televisão, no trabalho, casa, família fazendo uma nação de negociadores.

Os negócios internacionais envolvem mais risco de transação domesticas não se resumem aos limites das visões nacionais dos seus países envolvidos. O risco é a falta de entendimento com os negociadores internacionais tais como adversidade cultural personalidade etc.

Com a formação de parcerias estratégicas contratos de facção, contratos de licenciamento. Eles avaliam com freqüência convênios de pagamento recipocros.

Os empresários avaliam uma empresa pelo profissionalismo e refinamento cultural apresentados por seus funcionários executivos do que pela reputação da empresa , reforçando a motivação dos empresários brasileiros melhorarem as técnicas de negociação internacional.

A influencia da cultura na negociação tem modelos de comportamento de percepção, valores resultados de esforços passados de uma sociedade, pra se moldar ao ambiente  de identidade cultural.

A abordagem da cultura internacionais diferencia as culturas  de altos e baixos entendimentos cultural.A cultura de altos e baixo contexto levam a negociação tendo tarefa o tempo necessário, que o contexto jurídico é menos importante e a palavra é maior que o compromisso.

Graham e Sano (1986) concluiu que os brasileiros e americanos apresentam comportamento semelhantes numa das negociações importantes. Os japoneses são mais distintos  com apenas uma característica (auto-confiança).

O estilo de comunicação mais nas negociações não esta em definir os resultados da ação mais o processo de estratégia de desenvolver a troca  de proposta para chegar a um acordo de ambas as partes.

Os estudos dizem que varia o comportamento da negociação devido o país que vive o  negociador, a situação que ela é realizada essa categoria influenciam na cultura.Se o negociador compreender as atitudes de outras culturas poderá compreender e desenvolverá no seu ambiente de negociação o acordo desejado de ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com