Teoria da Burocracia
Por: 35116221822 • 7/5/2019 • Resenha • 496 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
DDS =RISCOS ELÉTRICOS
A eletricidade é vital na vida moderna, é desnecessário ressaltar sua importância, quer propiciando conforto aos nossos lares, quer atuando como insumo nos diversos segmentos da economia. Por outro lado, o uso da eletricidade exige do consumidor a aplicação de algumas precauções em virtude do risco que a eletricidade representa, muitos não sabem, desconhecem ou desconsideram este risco. Os acidentes ocorridos com eletricidade, no lar e no trabalho, são os que ocorrem com maior frequência e comprovadamente os que trazem as mais graves consequências
Os riscos de quem trabalha com eletricidade são constantes, por isso para trabalhar nessa área é necessário instruções especificas e ter o curso de NR10, que trata das Instalações e Serviços em Eletricidade.
Equipamentos e ferramentas elétricas inadequadas e/ou defeituosas não devem ser usadas de forma nenhuma. Todo o trabalhador que identificar irregularidade em máquinas e ferramentas elétricas deve imediatamente procurar solucionar o problema, buscando recursos com o encarregado.
As ferramentas também precisam ser específicas para as atividades desempenhadas. Elas devem ter proteção isolante para que não haja contato direto com partes metálicas energizadas evitando choques elétricos , Nunca faça improvisações , as famosa gambiarras , tem muito disso em construção civil e em casa também o pedreiro ou o ajudante ou até mesmo nós mulheres as vezes precisamos de uma tomada 220 num determinado cômodo e no local não tem ,então erroneamente a pessoa abre caixinha de tomada e observa que tem uma fase isolada la dentro então o cidadão liga a outra fase tornando assim a tomada 220 volts e isso pode ocasionar um acidente grave porque ele não teve instrução pra fazer esse tipo de serviço , pode ser que ele esteja molhado e sem o EPI adequado uma vez que esse e o trabalho para um eletricista treinado e não um pedreiro ou uma dona de casa .
Em relação a EPIs também acontece ,de o funcionário deixar de usar seu EPI, por que as vezes incomoda um pouco ou esta fazendo muito calor naquele dia e ele deixa de usar talvez uma luva com mangote ou ate mesmo roupa isolante que e bem quente, ou acha o reparo elétrico que vai fazer tão rotineiro e simples que não tem nenhum perigo, isso pode colocar sua vida e até mesmo de outras pessoas ao seu redor em risco.
No caso de presenciar uma pessoa recebendo uma descarga elétrica, a primeira medida a ser tomada é interromper
a corrente elétrica se possível. Nunca entre em contato direto com a vitima sem a devida proteção e somente faça isso se estiver devidamente preparado.
...