Teoria de tudo
Por: roberto9876 • 27/5/2015 • Ensaio • 531 Palavras (3 Páginas) • 345 Visualizações
FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E
LETRAS DON DOMÊNICO – FECLE
ROBERTO DOMINGOS
PSICOLOGIA: RESENHA SOBRE O FILME "A TEORIA DE TUDO"
GUARUJÁ
2015
FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E
LETRAS DON DOMÊNICO – FECLE
ROBERTO DOMINGOS
PSICOLOGIA: RESENHA SOBRE O FILME "A TEORIA DE TUDO"
Trabalho do curso de Administração da Faculdade de Educação, Ciências e Letras “Don Domênico”, apresentado na disciplina de Psicologia sob a orientação do Prof. Fernando Aparecido Figueira do Nascimento.
GUARUJÁ
2015
Resenha sobre o filme "A teoria de tudo"
O filme "A teoria de tudo", baseado no livro de sua ex-mulher Jane Wilde (Viajando para o infinito: minha vida com Stephen), retrata a vida do renomado cientista britânico Stephen Hawking.
A trama inicia-se com Stephen e seu amigo de quarto Brian, andando de bicicleta pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde eles estudam física. Convidado pelo seu amigo para uma festa, ele conhece Jane, e logo após se conhecerem, os dois começam a se gostar. Stephen a convida para a festa de formatura, onde os dois tiveram uma noite muito alegre, curtindo as atrações do local.
Na faculdade, Stephen dirigia-se a sua sala, quando de repente, ele tropeça sobre seu próprio pé e bate a cabeça no chão, ficando desmaiado. Após ser levado ao hospital, ele acorda e seu médico dá o diagnóstico de sua doença, que é esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo. Seu médico diz que ele possui dois anos de vida.
Ciente do seu grave problema, Stephen tenta esconder-se de Jane, que estava preocupada com ele, mas ela o encontra e após descobrir seu problema de saúde, ela se dispõe a ajudá-lo, porque ela ama-o. Pouco tempo depois, eles se casam e no início da vida familiar conseguiram viver de forma normal, onde até tiveram dois filhos, Robert e Lucy. Durante esse período, ele conseguiu se tornar doutor em física na Universidade. Porém, a doença cada vez mais complicava sua vida, até o momento em que ele perde os movimentos das pernas, e posteriormente dos braços, trazendo mais dificuldades a sua esposa. Cansada de tudo, Jane resolve procurar ajuda, e um amigo da igreja, Jonathan, começa a ajudá-la na criação dos filhos e no apoio ao seu marido. Durante esse período, nasce o terceiro filho do casal, Timothy.
Em uma viagem a França, após ter contraído pneumonia, Stephen teve que submeter-se a uma traqueostomia, pela qual perdeu a fala e desde então, teve que utilizar um sintetizador de voz para comunicar-se. Após voltar para casa, Jane contrata uma enfermeira para cuidar de Stephen, Elaine, a qual começa a gostar. Depois de voltar de viagem dos EUA, Stephen divorcia-se de Jane, após 26 anos casados.
O filme termina numa cena, em que Stephen e Jane ficam conversando e observando seus filhos brincando no jardim do castelo da Família Real e por fim é mostrada toda retrospectiva de vida do cientista.
...