Trabalho G1 Matematica Financeira
Por: Audreyzinha • 25/8/2016 • Trabalho acadêmico • 1.670 Palavras (7 Páginas) • 266 Visualizações
DOCUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO
Devem ser entregues todos os documentos, para encaminhamento do Financiamento.
De acordo com as regras da Caixa, o terreno para construção já deve possuir rede elétrica, solução para instalação hidráulica e sanitária. A falta de qualquer um destes requisitos é motivo para negar a continuidade do processo de financiamento.
Do COMPRADOR e CÔNJUGE (Inclusive União Estável) – Ambos não poderão possuir Restrições Cadastrais (SPC, SERASA, etc.).
- Documento de Identidade e CPF (RG, CNH, na validade, Carteira funcional) que conste foto e filiação (o cliente deve estar apto a assinar igual ao documento apresentado);
- Comprovante de Residência Atual, em próprio nome e data do mês corrente ou mês imediatamente anterior (ou no nome do pai, mãe, irmão, filho);
- Comprovantes de rendimentos (Contracheque, no caso de assalariado. Nos outros casos, verificar conosco. O proponente deverá estar, no mínimo, a 4 meses com a renda comprovada).
- Declaração atual de Imposto de Renda, caso renda acima da isenção.
- Comprovante de estado civil atualizada (Certidão de nascimento ou casamento) e registro do Pacto Antenupcial, se necessário; No início do processo pode trazer o que tem em casa. A atualizada solicitaremos depois.
- No caso de Procuração RG ou CNH e comprovante de residência atual do procurador. A Procuração deve conter as seguintes informações, inclusive autorizar a abrir e movimentar conta:
- Quando o comprador for representado por meio de Procuração por Instrumento Público, a procuração deve conter poderes específicos para “comprar/adquirir o imóvel (descrição do imóvel), praticar todos os atos necessários para efetuar a operação, tais como estabelecer condições e preços, constituir gravames, inclusive, alienar fiduciariamente em garantia do financiamento concedido para a aquisição do imóvel, assinar instrumentos particulares de venda e compra e contratar financiamento imobiliário”
- Se for usar FGTS ou receber desconto de 0,50% nos juros, além da documentação anterior, também:
- Carteira de Trabalho e Extrato atualizado do FGTS. (Pode-se tirar o extrato pela Internet, no site da Caixa)
Do IMÓVEL (O imóvel deve estar regularizado, com área construída devidamente averbada na Matrícula do Imóvel, obtida no Registro de Imóveis).
- Matrícula Simples, na entrega da documentação inicial;
- Negativa de ônus e Negativa de Hipoteca (somente quando solicitada, no final do processo)
- Negativa de IPTU do Imóvel. (Não poderá ter parcelamento de dívidas. O IPTU deverá estar em dia).
- Negativa de Condomínio, se imóvel localizado em Condomínio.
OBS.: Alguns documentos possuem validade de 30 dias. Independente do motivo de atraso do processo, o cliente será responsável pela nova emissão.
Do VENDEDOR e CÔNJUGE – Ambos não poderão possuir Restrições Cadastrais (SPC, SERASA, etc.).
VENDEDOR(ES) DEVE(M) TER CONTA POUPANÇA NA CAIXA (Orientar que abram no início do processo de Financiamento.
- Documento de Identidade e CPF (RG, CNH, na validade, Carteira funcional) que conste foto e filiação (o cliente deve estar apto a assinar igual ao documento apresentado);
- Comprovante de Residência Atual (de onde estão morando e não do imóvel que está sendo vendido), em próprio nome e data do mês corrente ou mês imediatamente anterior;
- Comprovante de estado civil atualizada (Certidão de nascimento ou casamento) e Pacto Antenupcial, se necessário; No início do processo pode trazer o que tem em casa. A atualizada solicitaremos depois.
- No caso de Procuração RG ou CNH e comprovante de residência atual do procurador. A Procuração deve conter as seguintes informações, inclusive autorizar a abrir e movimentar conta:
- Quando o vendedor for representado por meio de Procuração por Instrumento Público, a procuração deve conter poderes específicos para “vender, transmitir domínio, direito, ação e posse, a responder pela evicção de direito, liquidar dividas hipotecárias, fiduciárias e tributos fiscais que incidam sobre o dito imóvel, ajustar o preço de venda, da cessão, receber, passar recibo e dar quitação total e irrevogável do preço ou valor, assinar opção de compra e venda, assinar e endossar cheques, combinar cláusulas e condições, assinando os contratos necessários, inclusive de rerratificação, podendo, também, prestar as declarações exigidas pelo decreto nº 93.240/86.
Da CONSTRUÇÃO, apresentar também:
- Cópia Carteira do CAU (Arquiteto/Urbanista) ou CREA (Engenheiro/Téc Edificações) Resp. Técnico (2 vias);
- Cópia do Documento de Identidade ou CNH, dentro da validade, do Responsável Técnico
- Endereço do Responsável Técnico, para cadastrar na Caixa, caso seja novo;
- Exigências Mínimas do Imóvel c/ Assinatura do Responsável Técnico pela Obra.
- Cópia RRT (Arquiteto/Urbanista) ou ART (Engenheiro/Téc Edificações) Completo de Projeto e Execução dos projetos: arquitetônico, estrutural, elétrico, hidrossanitário e impermeabilização (2 vias), pago e assinado pelo proponente e responsável técnico.
- PFUI – Planilhas da Construção, 2 vias impressas e assinadas e em meio digital (Excel). Enviar o arquivo para nosso e-mail.
- Síntese do Memorial Descritivo (2 vias impressas e assinadas)
- Projeto aprovado pela Prefeitura (situação/localização, baixa, cortes e fachadas, elétrica, hidráulica e esgotamento sanitário).
- CEI – Cadastro da Obra no INSS. Cadastrado no site da Receita Federal.
A Agência de Torres somente concede Financiamento Habitacional para clientes qualificados da própria Agencia. Portanto, tanto compradores como vendedores deverão ser ou se tornar clientes desta Agencia. Caso ainda não tenham conta aberta, a mesma será encaminhada junto com o processo. Qualquer dúvida entrar em contato com a Gerente PF da Agência.
...