Trabalho Rotina de Pessoal
Por: deborahlc • 9/4/2020 • Trabalho acadêmico • 362 Palavras (2 Páginas) • 339 Visualizações
A) Quais são as possíveis implicações de uma gestão fundamentada nos princípios defendidos por George Cloutier?
Posso citar como as principais implicações, a alta desmotivação no ambiente de trabalho, pois a pessoa irá realizar seu serviço com um medo desnecessário, a baixa produtividade, fazendo somente o que julga ser necessário, não sendo motivado a cumprir as metas estabelecidas dentro da empresa, devido à pressão estabelecida pelo seu superior, pois o medo nem sempre acaba sendo motivador.
B) Você identifica algum fundamento no conjunto de ideias apresentadas ou jamais as colocaria em prática em sua empresa? Justifique sua resposta.
Jamais adotaria essas práticas na minha empresa, porque acredito que um funcionário que está feliz dentro do seu ambiente de trabalho, ele tende a dar o seu melhor dentro da organização, oferecendo bons resultados para a empresa e executando seu serviço com o melhor desempenho possível, pois inclusive já foi comprovado que um bom clima organizacional é efetivo para melhore resultados.
Em quais situações você considera benéfico praticar a hora extra em vez de contratar?
Acredito que seja benéfico a prática de horas extras quando a empresa recebe um número relevante de trabalhos a serem cumpridos em um determinado período de tempo, com prazo de entrega muito curto, por isso torna-se muito mais viável os funcionários que já são efetivos trabalharem ganhando por horas extras, do que a contratação de novas pessoas.
Em quais situações é preferível contratar em vez de pagar horas extras aos funcionários efetivos?
A melhor situação para contratação de novas pessoas, é quando a empresa vê que somente os seus funcionários não estão dando conta da alta demanda de trabalho, posso citar como exemplo: páscoa, dia das mães, dia dos pais, e festas de fim de ano, onde são épocas em que as vendas e produção em fábricas são maiores do que o normal.
Exemplifique com uma situação real ou fictícia.
A empresa JC é uma confecção que vende uniformes profissionais para diversos hospitais da região Sul e Sudeste do Brasil, porém com a epidemia do coronavírus, eles receberam uma demanda muito acima do esperado, as costureiras já não estavam mais dando conta dos pedidos, por isso tiveram que fazer diversas horas extras para suprir a alta demanda.
...