Trabalho em Grupo Sobre Carlos Brito
Por: Stephanie Duarte Esteban • 19/11/2017 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO- TG
Amanda Cristina Silva – RA: 1602268
Stephanie Duarte Estéban – RA: 1611035
POLO
São Sebastião do Paraíso
2016
Sem recursos financeiros suficientes para o curso de MBA, Carlos Brito recebeu ajuda do banqueiro Lemann, que impôs a condição de que ele fizesse o mesmo por outro estudante.
Isso foi um divisor de águas, já que através do sentimento de empatia, Carlos começou a se preocupar com causas sociais, o que deu origem à Fundação Estudar, que já ajudou mais de 600 estudantes a patrocinar seus estudos, inclusive no exterior.
Uma única atitude desperta em Carlos Brito uma das maiores revoluções de ensino que o país tem hoje.
Logo após sua volta dos Estados Unidos, após o término do MBA, com 29 anos, integrou o primeiro time de executivos da Brahma, no comando de Marcel Telles.
Sua estadia fora do país também o ajudou a ter uma nova visão do mundo dos negócios, sobretudo sobre o ambiente de trabalho, pois não existia divisórias entre os departamentos, as pessoas trabalhavam junto aos diretores e supervisores. Dessa forma, tudo isso observado virou um modelo também para o seu escritório no Brasil e para sua carreira, ao afirmar que dessa maneira os funcionários têm mais vínculo com todos ao redor e trabalham com mais pressão.
Uma vez ao ano, ele vai pessoalmente com seus colegas de trabalho às faculdades selecionar os melhores alunos para trabalhar na sua empresa. Detalhista, gosta de carregar um caderno pra fazer suas anotações, não aceita desculpas e exige resultados, além de incentivar o pensamento criativo. Tais características o fizeram estar em décimo sexto no ranking de empresários mundiais.
...