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Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

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Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em marketing

Aula-tema 05: Tomada de Decisões de Marketing: Ciclo de Vida e Estratégias de Produtos e de Marcas.

NOME

Yanca da Silva Castro

RA

8362791948

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em marketing

Aula-tema 05: Tomada de Decisões de Marketing: Ciclo de Vida e Estratégias de Produtos e de Marcas.

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Prezado aluno,

Utilize a seguinte estrutura para a elaboração da Atividade de Autodesenvolvimento:

1. Respostas das questões:

a) Exemplos e explicação de duas tendências de mercado

As tendências de mercado, falam sobre crescimento oportunidades, comprometimento e agilidade. Com a participação ativa e se atualizando, estamos em uma constante evolução, onde as  tendências de mercado vão surgindo com os desejos dos  clientes consumidores,  cada vez mais informados e exigentes, juntamente com  concorrência aguçada,  Diante das  novas oportunidades, tendências  é preciso saber o que o cliente deseja, qual a sua necessidade, analisar o perfil do cliente e a partir daí criar uma estratégia de venda.

O site nos mostra que as pessoas querem ser impactadas com um produto, querem usar o que está em evidência os melhores produtos de comunicação e informação, que lhe traga benefício ao custo de mercado, que tenha valor agregado, as pessoas não usam produto, elas usam benefícios, valores estimativos, que lhe põem na linha de frente, usam marketing. E vemos que nas tendências de mercado sempre tem que ter mudanças, é através das mudanças que chamamos a atenção dos clientes.

Temos como um belo exemplo a telefonia móvel, pois antigamente usávamos um aparelho celular apenas para realizar ligações este era o seu objetivo principal, hoje em dia com a inovação e tecnologia a última função disponível em uma aparelho celular  e realizar ligações, pois  trocamos mensagens instantâneas, mensagens de voz  usamos os smartphones para tudo,  hoje em dia,  inclusive acessar a internet, com isso diminui –se então o uso de computadores e notebooks, pois e mais fácil tudo o que está  a mão, a tendência do mercado atual e a facilidade.

Uma das tendências de mercado é fidelizar o cliente, a HARRAH´S ENTERTAINMENT com sede em Las Vegas, é pioneira em fidelização de clientes, pesquisa, analisa e armazena dados e Através destas informações identificamos o nosso cliente e como oferecer aquilo que o satisfaz. Podemos de forma ampla acompanhar as novas requisições de mercado e em tempo real tender.

A segunda tendência de mercado é fazer o jogo do marketing. Criar um desejo de consumo nas pessoas, fazer com que elas sinta falta do seu produto, com que elas sintam a necessidade de ter um determinado produto como por exemplo os smartphones citados acima com todas  as informações necessárias a mão, otimizando tempo e criando no consumidor o desejo de posse e status.

 isso que é jogo de marketing fazer com que seu produto encha os olhos das pessoas .

b) Explicação dos cinco papéis existentes no processo de compras.

Em um processo de compra o primeiro passo e identificar o INICIADOR é que o individuo possui a necessidade ou demanda da compra, através de seu desejo ou necessidade e percebe que de imediato resolve seu problema, a qualidade, o marketing. Em seguida temos INFLUÊNCIADORE e que influência o processo de decisão que agrega valor ao produto e da ênfase a avaliação, consequentemente, vem o DECISSOR ele efetivamente toma a decisão de compra que apresente o desejo pela marca produto, o COMPRADOR toma a decisão de compra, aquele que efetivamente é seguro de si mesmo. O CONSUMIDOR é aquele que realmente usa ou consome o produto ou serviço.

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