VIII PERÍODO: PROJETO INTEGRADOR I PLANO DE NOGÓCIO
Por: vanha • 31/5/2017 • Trabalho acadêmico • 5.036 Palavras (21 Páginas) • 451 Visualizações
[pic 1]
POLO DE APOIO
PRESENCIAL DE JUAZEIRO-BAHIA
CURSO: ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO
VIII PERÍODO: PROJETO INTEGRADOR I PLANO DE NOGÓCIO
TUTOR PRESENCIAL: FRANCISCO ELZEVIR DANTAS JR.
TUTORA A DISTÂNCIA: Mª GRASIELE A. LOURENÇO
COMPONENTES:
ADELIANE DE SOUSA DOS SANTOS RA: 401415
DANIELA PEREIRA RA: 401409
EDVANIA MANIÇOBA VIEIRA RODRIGUES RA: 400627
JOSIANE SANTOS DE SOUZA RA: 390738
MARIA GILVANEIDE GONÇALVES DA SILVA GAMA RA: 398219
PROJETO INTEGRADOR I
PLANO DE NEGÓCIO
Trabalho acadêmico como requisita de nota do curso de Administração 8º período, solicitado pela Universidade. Anhanguera- UNIDERP, polo de Juazeiro-BA, da disciplina projetos integrador I solicitado pelo tutor à distância: orientado pelo tutor presencial Francisco Elzevir Dantas Jr.
JUAZEIRO-BA, 27 NOVEMBRO DE 2015.
SUMARIO
- Resumo --------------------------------------------------------------------------------- 02
- Introdução ------------------------------------------------------------------------------ 03
- Apresentação do projeto escolhido-------------------------------------------------- 04
- Modelo de planejamento baseado no escopo -------------------------------------- 05
- Justificativa do projeto escolhido-----------------------------------------------------06
- Justificativa do projeto escolhido missão e missão --------------------------------07
- Plano de negócios ----------------------------------------------------------------------08
- Ameaças e oportunidades de planos de negócios ----------------------------------09
- Plano de marketing---------------------------------------------------------------------10
- Analise de mercado -------------------------------------------------------------------10.1
- Planejamento financeiro---------------------------------------------------------------11
- Foco financeiro-------------------------------------------------------------------------11.1
- Tabela de tarefas a serem executadas -----------------------------------------------12
- Conclusão ------------------------------------------------------------------------------- 13
- Bibliografias -----------------------------------------------------------------------------14
- Anexo I------------------------------------------------------------------------------------15
- Anexos II -------------------------------------------------------------------------------- 16
- Anexos III ------------------------------------------------------------------------------- 17
RESUMO
O vidro é obtido pela fusão de componentes inorgânicos a altas temperaturas, e consequente resfriamento rápido da massa resultante até um estado sólido não cristalino.
O vidro, se descartado no ambiente não o polui, uma vez que seu material é inerte (não se degrada não se desfaz). Mas se considerado o volume nos aterros sanitários, temos que concordar que o vidro é o campeão em entulhos, até por que não pode ser compactado como o papel, se feito isso se transforma em perigosos cacos cortantes. Resultado: o vidro pode se acumular no ambiente ao ponto de não ter espaço suficiente para comportá-lo, é o que ocorre em países que não tem planejamento. A melhor alternativa para o lixo vítreo é a sua reciclagem, vejamos o porque.
Um quilo de vidro quebrado dá origem a exatamente um quilo de vidro novo, e a maior vantagem é que o vidro pode ser reciclado infinitas vezes. O processo de reciclarem gera riquezas, já que algumas empresas usam o procedimento como uma forma de reduzir os custos e também contribui para a preservação do ambiente. Os materiais mais reciclados são o papel, o plástico, o vidro e o alumínio. A coleta seletiva do lixo e a reciclagem são cada vez mais conhecidas em todo o mundo, uma vez que a reciclagem auxilia a redução da poluição do solo, do ar e da água. A reciclagem também surge como uma solução para o desemprego no cenário socioeconômico, uma vez que muitos desempregados encontram neste setor uma forma de sustentar suas famílias. No Brasil, existem em grande número de cooperativas de catadores de alumínio e de papel. Como as cidades com grande crescimento da população não tem locais para instalar seus depósitos de lixo, a reciclagem é uma solução economicamente viável. Em muitos locais públicos, existem latas disponíveis para realização da coleta seletiva, faltando apenas à conscientização de algumas pessoas para que o processo deslanche de vez. O principal foco do nosso projeto é a reciclagem do vidro é a embalagem mais amiga da natureza. Os benefícios da reciclagem do vidro são inúmeros e incluem não só a preservação do meio ambiente e sua qualidade como material e embalagem, mas também a viabilidade econômica e a geração de empregos.
02
INTRODUÇÃO
Nosso projeto “Projeto Reciclar” seguiu todo esse planejamento que será apresentado a seguir e tem como objetivo mostrar a importância da reciclagem no nosso País. Projeto é composto de três restrições: tempo, custo e qualidade. Conforme Maximiano significa “um empreendimento temporário de atividade com inicio, meio e fim, com objetivo de fornecer um produto singular e dentro das restrições orçamentárias” para satisfazer a necessidade dos stakeholders. Seja qual for o tipo de projeto, segundo Xavier, ele é um processo único, com atividades coordenadas e controladas com datas para inicio e término, ou seja, limitações de tempo, custo e recursos. Por isso, antes da elaboração de um projeto, precisamos contribuir para a solução de problemas, transformando ideias em ações planejadas e executadas de acordo com o que o projeto é estipulado no contrato. Segundo a ONU, “Projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o objetivo de alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um período de tempo dados”. O projeto tem o objetivo de despertar a reflexão da sociedade sobre a importância da reciclagem, e assim, incentivar a população e o espectador a participar mais dos programas de reciclagem e colaborar separando em casa o material para doar.
...