Ética e Relações Humanas no Trabalho
Por: Beatriz73 • 8/4/2016 • Trabalho acadêmico • 508 Palavras (3 Páginas) • 192 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Técnologia em Logística
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Tecnologia São Bernardo
Nome | |
RA | |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Tecnologia em Logística
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Tecnologia São Bernardo
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará o perfil da empresa Petrobras, suas crenças e valores, e em contrapartida, o perfil de uma determinada pessoa onde suas crenças e valores são destoantes á da empresa sugerida. Derá abordado justificativas sobre crenças e valores que não se alinham com a empresa em questão.
CRENÇAS E VALORES
Crenças e Valores do perfil Petrobras: As ações e negócios da empresa se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sutentável, a resposabilidade por resultados, cultivando mudanças e o hábito de empreender, superando desafios.
A empresa valoriza a diversidade humana e culturas, garante os princípios do respeito ás diferenças da não discriminação e da igualdade de oportunidades, sempre prontos para mudanças, e aceitando métodos de mudanças positivas. Possui uma grande capilaridade, tendo contato diário com uma ampla diversidade de públicos. Para superar os desafios da empresa em questão contam com o comprometimento de profissionais de diferentes perfis. Valorizam colaboradores com sálarios e beneficíos compatíveis com o mercado, além de treinamentos e cursos para formação contínua.
A pessoa em questão possui uma postura retraída, é um (a) profissional pouco comunicativa, não se satisfaz em ter que seguir métodos e regras. É um (a) profissional individualista, não adota o trabalho em equipe para o seu desemprenho profissional, preza sempre o trabalho individual. Profissional não hábil á mudanças, não preza a sustentabilidade econônica e ambiental para suas negociações, etc.
O perfil do (a) colaborador (a) não possui uma boa comunicação e boa desenvoltura com o público, isso pode ser prejudicial á empresa quanto aos negócios, tendo em vista que a empresa preza por diferentes “públicos de interesse”. O individualismo também pesa muito no ambiente de trabalho, a Petrobras trabalha numa sociedade em rede, que demanda espiríto de coletividade. O fato de não ser consciente sustentávelmente é prejudicial, pois pode ser causar problemas futuras para a corporação em si.
...