Ética e Relações Humanas no Trabalho
Por: fabilimafabi • 10/4/2017 • Trabalho acadêmico • 545 Palavras (3 Páginas) • 210 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Nome do Curso
Unidade de Ensino: Nome da Unidade
Nome | Fabiana de lima |
RA | 8363799580 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Anhanguera Pirituba
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento. Tutor: Vitor Miranda de Araújo.
[pic 5]
Introdução
Apresento aqui de maneira clara e breve o perfil do E-commerce Westwing, empresa no ramo da decoração. Onde a crença e valores de um funcionário, destoam das crenças e valores da empresa em questão.
.
Justificativa
Perfil Westwing
Crenças e Valores:
Orientam-se por valores de causas sustentáveis, trabalhando com perspectiva de longo prazo contribuindo assim com a economia e prezam por causas sociais onde mantem saudavelmente relações nos lugares que atuam. Buscam a junção e o comprometimento por resultados que cultivam mudanças sem prévio aviso. Sugam tudo de pessoas com espírito de empreender e inovador para alcançar seus objetivos. Explicitamente valorizam funcionários com garra e tem o melhor desempenho nos que lhe é delegado. Respeitam a vida em todos os aspectos. Mas garantem os princípios do respeito às diferenças, da não discriminação e da igualdade.
Perfil profissional
Crenças e Valores:
Pelas atitudes no decorrer do seu trabalho, percebe-se uma postura pouco comunicativa, seguir regras e procedimentos lhe causam frustração. Acredita que tem o poder de decidir sem consultar terceiros. Demostra muita resistência a mudanças e acha que isso lhe prejudica sempre, não consegue pensar no coletivo, onde se isola e tem a preferencia de resolver sozinhos os assuntos pertinentes ao trabalho.
Esse pensamento individualista faz com que valorize resultados
lucrativos sem se preocupar com os meios dessa conquista, não levando em consideração a sustentabilidade econômica e ambiental.
Implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.
Dificuldade em respeitar o próximo por suas caraterísticas, sejam elas psicológicas ou físicas. Falta de consciência socioambiental podendo ocasionar prejuízos para o meio ambiente tendo em vista conquistar vantagem em uma negociação. Assim a conduta da empresa pode ser colocada como duvidosa pela sociedade.
...