A IGREJA DE SAN LORENZO
Por: Adrielli Miguel • 20/3/2017 • Trabalho acadêmico • 745 Palavras (3 Páginas) • 1.360 Visualizações
Igreja de San Lorenzo (Turim)
[pic 1]
Igreja de San Lorenzo, Turin.
[pic 2]
A cúpula visto a partir da Plaza del Castillo.
[pic 3]
Interior da cúpula
A igreja de San Lorenzo (em italiano : real Chiesa di San Lorenzo ) é uma igreja católica em estilo barroco , localizado em Turim ( Itália ). É apelidado de "Real" por desejo da Casa de Sabóia e porque parecia que a igreja da casa real. Ele está localizado na Praça do Castelo, ao lado do Palácio Real . Ela pertence à Arquidiocese de Turim. A igreja foi projetada por vários arquitetos, com destaque para a conclusão design como Guarino Guarini .
História
Emmanuel Philibert , pertencente à Casa de Sabóia e primo de Filipe II de Espanha venceu a batalha de San Quentin a10 de agosto de 1557 , o dia de St. Lawrence . Ele havia prometido para construir, em caso de vitória, uma igreja em honra de St. Lawrence. O Rei de Espanha, em El Escorial , tinha erguido uma basílica em honra do santo, em sinal de gratidão, para lembrar a tortura de St. Lawrence Mártir.
Ao voltar para Turim, incapaz para o momento de construir uma nova igreja, Emmanuel Philibert dedicada a São Lorenzo uma pequena igreja preexistente na Praça do Castelo. 1 Este lugar ainda hoje visível, atraiu Carlos Borromeo , no momento da sua peregrinação a Savoyards territórios, a fim de venerar o Santo Sudário : na pequena capela ducal foi exposto o santo Arcebispo de Milão, que celebrou a missa lá: para que a celebração também teve a participação deTorquato Tasso , naquele tribunal poeta tempo do duque de Sabóia .
Apenas um século mais tarde, em 1634 lançou a pedra fundamental da igreja, com projecto Vittozzi Ascanio , então revisado por Carlo di Castellamonte . Mas foi com a chegada em Turim arquiteto Guarino Guarini quando eles avançaram trabalho. Guarini trabalhou lá de 1666 a 1680 , quando a igreja foi inaugurada na presença de toda a corte Sabóia 11 de maio .
Dentro de uma cópia em pano fotográfico do Sudário é preservada.
Arquitetura
A igreja não tem fachada: exceto no topo, nada de sentir a presença aqui de um edifício religioso. Este sempre foi debatido: de acordo com várias hipóteses, construir a fachada do templo teria quebrado a simetria da praça.
O arquiteto Guarini transforma planta nativa da cruz latina igreja na planta central consiste de um grande espaçooctogonal fechado em uma estrutura quadrada. A partir daqui você pode acessar uma pequena capela-mor elíptica reticulado ao coro com mármore e ouro decorações. Da rotação dinâmica das capelas laterais concebida como independente. O espaço assume, portanto, uma taxa de elasticidade e de rotação. A borda é composto por oito superfícies curvas que conectam.
O edifício abre em altura, com a cúpula e lanterna. O telhado da cúpula é suportado por colunas serlianas é iluminado por oito janelas elípticas e atravessada por um sistema de nervuras que formam uma estrela de oito pontos, a estrutura de nervos transversais evoca a arquitectura Caliphate Espanhola , 2 e no centro há um octógono regular. É esta cúpula geométrica extraordinário três destaques da igreja.
...