Coberturas
Por: jpmarsala • 14/8/2015 • Trabalho acadêmico • 263 Palavras (2 Páginas) • 297 Visualizações
Nova Solução Técnico/Arquitetônica:
O edifício possui dois tipos de telhado, um com telha em fibrocimento e o outro com telha cerâmica. Propomos substituir telhas cerâmicas por telhas metálicas (tipo ‘’sanduíche’’) e sua estrutura existente de madeira por estrutura metálica no telhado, devido a diferença de inclinação de cada telha. Serão construídas platibandas para ocultar o telhado dando um aspecto mais moderno para empreendimentos comerciais. São muito usados para fins industriais, cobertura de fábricas, supermercados, e universidades. Apesar da grande dimensão da cobertura, o material utilizado para confecção de uma estrutura metálica possui um baixo peso. Assim, é usual conseguir uma redução de metade do tempo necessário para construção quando comparada a construção convencional. Nas edificações com material metálico, poupa-se na mão de obra e investe-se na qualidade de materiais básicos. A utilização de sistemas de fixação mecânica ao invéz de cimento, e aplicação de argamassas de rápida secagem para rebocos exteriores, a facilitada colocação de tubagens e condutores elétricos.
[pic 1]
Nova Solução Técnico/Arquitetônica:
Como proposta, sugerimos uma reforma na cobertura da edificação trocando parte dela por uma cobertura totalmente nova, composta por uma estrutura metálica e telhas de fibrocimento. Esta nova área possuirá platibanda em alvenaria conferindo um aspecto contemporâneo e elevando o pé direito da edificação, prezando o conforto térmico.
A parte restante da cobertura não sofrerá alterações na estrutura de madeira existente, porém ocorrerá a troca das telhas cerâmicas romanas que cobrem a garagem, e parte da cobertura restante por telhas cerâmicas esmaltadas. A escolha desse tipo de telha deve-se ao fator estético, sua durabilidade e baixa manutenção.
...