Desenvolvimento Sustentável
Por: felipeteotonio • 22/3/2016 • Projeto de pesquisa • 1.800 Palavras (8 Páginas) • 550 Visualizações
GRAAC
Desenvolvimento sustentável
GRAAC
Desenvolvimento sustentável
Projeto Integrado a NP2 do
curso superior de tecnologia em
Design de Interiores apresentado
Universidade Paulista- UNIP.
Prof. Soraia Jacob
Carla Guilherme R.A: C306ED-7
Felipe Teotônio R.A: B51EHJ-3
Renata Pereira R.A: C2293G-6
Patrick Ferreira R.A: C022ED-9
Sabrina Adione R.A: C27DBB-7
Sumário
INTRODUÇÃO
BRIEFING
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
OPINIÕES GERAIS
MEMORIAL DESCRITIVO
Mastertop Pisos
Suvinil Acrílico Premium Antibactéria
Tamburato
Biofuton
Tecidos Green Screen
Arvore
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Nosso trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma sala de recreação do Graac, onde iremos, por meios sustentáveis tentar harmonizar um ambiente aconchegante e acessível, para as criança e jovens que provem da utilização do espaço dando enfoque a matérias que permitam menor acumulo de sujeira, e dispõe de uma limpeza rápida adequada sendo assim buscando a interação entre os ambientes com o mundo lúdico imaginário que tem a infância desconstruída com esse percalço que na qual foi imposto em seu caminhar fazendo uma pré desconstrução da imagem que representa, um hospital infantil que por muito tempo representou para os mesmo um local frio e sim causando, uma sensação de bem estar como a simples sensação de bem estar em casa e pode desprover de todo o conforto que acalente como o nosso lar de estar em casa .
BRIEFING
Público infantil e infanto-juvenil.
Idade entre 3 a 11 anos.
Deve levar em consideração a questão de salubridade e imunidade das crianças.
Tratar temas como cheiro, sensações, mudanças e interação.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
Depois de várias pesquisas e opiniões a respeito do tema, sustentabilidade, que nos foi solicitado para o trabalho, tivemos várias ideais a respeito do mesmo, fomos colocando as no papel e analisando cuidadosamente cada uma lembrando sempre do objetivo principal, que é ser sustentável, e ao mesmo tempo não fugindo da proposta da instituição.
Ao longo do desenvolvimento de acordo com a ideia de cada integrante do grupo, fomos as aperfeiçoando para não descarta las, por fim e com o consenso geral optamos por fazer, um ambiente totalmente alegre, descontraído e o que consideramos primordial, que é o aconchego pois a maioria das crianças residem lá, por esse motivo trouxemos uma proposta lúdica, que não passasse a imagem de ser uma hospital e sim algo que retratasse o quintal de casa.
A partir daí surgiu a proposta de colocarmos uma arvore no meio do ambiente cuja a ideia é representar a arvore da vida.
Com isso pensamos na interação entre as crianças, pois deixaremos um espaço aberto e amplo onde haverá uma grande circulação de ar, esse ambiente será dividido com diferentes funcionalidades, sendo estes: o cineminha, o palco, área de computação, atelier e a casa da arvore.
OPINIÕES GERAIS
Em consideração geral a todos os aspectos do projeto, nosso maior grau de dificuldade, ao elaborarmos o mesmo foi pensar nas crianças, em questão de mobilidade, funcionalidade e segurança. Não foi fácil pois não podíamos fugir ao nosso foco de ser, um ambiente sustentável. Um agravante nessas dificuldades foi pensar que as crianças estão doentes, debilitadas, e dependentes de outras pessoas e de um ambiente saudável, sendo assim cada ideia tinha que ser voltada para resolução desta realidade, que não é a nossa, com isso tentamos nos colocar no lugar das crianças e acompanhantes.
Outra dificuldade foi pensar em um custo mais acessível, pois na verdade a maioria das matérias é fabricada no exterior.
Para nosso grupo, o lado positivo foi a explosão de ideias que surgiu demandadas pelos integrantes do mesmo, para criarmos um ambiente alegre e lúdico, que seja totalmente descontraído da realidade vivida naquele local sendo assim as explosões de cores e brinquedos que fazem toda crianças a se sentir em casa e se dispersar da realidade e viver o momento.
MEMORIAL DESCRITIVO
Mastertop Pisos
Ampla linha de produtos para pintura e revestimento de pisos e estruturas em ambientes agressivos. Os diferentes materiais constituintes da linha (epóxi, poliuretano, cimentícios etc.) permitem a correta adequação dos produtos às mais diversas solicitações de tráfego, químicas e estéticas.
...