TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especificaçoes janela de aluminio

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 4

CONTEÚDO DAS ESPECIFICAÇÕES

  1. Identificação;
  1. Janela de Correr Alumínio com 4 Folhas
  2. Linha Soft
  3. Código: 27201; Produtor: MGM Esmeralda
  4. Janela de correr em alumínio 4 folhas (2 fixas), sem grade, sem basculante, vidro incluso, pintura do alumínio branca.
  5. IMETRO;
  6. ABNT NBR 10821; NBR 6485:2000; NBR 6486:2000; NBR 6487:2000; NBR 10821:2000.
  1. Descrição;
  1. Esquadria Alumínio; Vidro liso incolor 3mm;
  2. Preparação do vão, chumbamento, instalação esquadria, acabamento final.
  3. Fechos, travas e grapas (para chumbar);
  4. Altura: 1,00m; Largura: 1,20m; Largura batente: 5,5cm; Peso por caixa: 21,00Kg
  5. Pintura Eletrostática cor branca;
  1. Condições climáticas, de localização e de utilização;
  1. Apresenta boa resistência à ação das intempéries e dos poluentes presentes no ar, mesmo nas regiões litorâneas ou com altos índices de poluição industrial. OBS: fazer limpeza de todas as peças a cada 3 meses para zonas urbanas e rurais, e 1 mês no caso de áreas marítimas e industriais.
  1. Exigências e características relativas ao desempenho no uso;

- Para limpeza utilizar apenas água, detergente neutro e uma esponja ou pano úmido. Não utilizar no produto esponja de aço, nem usar produtos químicos tais como solventes e principalmente produtos ácidos ou alcalinos, pois sua aplicação pode causar aparecimento de manchas e tornar a superfície opaca.

- Para limpeza nos cantos de difícil acesso utilizar pincel de cerdas macias.

- Limpar constantemente os trilhos inferiores evitando o acúmulo de poeira, pois com o tempo, as partículas vão compactando pela ação de abrir e fechar, transformando em crostas de difícil remoção que comprometem o desempenho do produto.

- Não utilizar vaselina para limpeza ou proteção das borrachas de vedação pois as mesmas são frágeis e ressecam em presença de produtos ou solventes orgânicos. Utilizar apenas mistura de água e detergente neutro.

  1. Aplicações; Paredes de Drywall, paredes de alvenaria, parede de madeira. 
  2. Canteiro de obra;
  1. Recomenda-se que a instalação seja feita por mão-de-obra qualificada e especializada; Espaço necessário: deixar em média 1 cm de sobra nas laterais e acima do vão para melhor manuseio e fixação; Fixação: as janelas de alumínio podem ser parafusadas, mas recomenda-se que sejam chumbadas para maior segurança e resistência.
  2. Preparação inicial: - Retirar as proteções de papelão. ATENÇÃO: não retirar as placas de fibra de madeira e as fitas de armação preta até o final da obra, pois elas servem para proteção do produto evitando respingos de cimento e tinta.

- Com o auxílio de um alicate, dobrar os chumbadores o suficiente para se fazer o chumbamento, assegurando uma melhor fixação da esquadria.

  1. Caso o produto não seja instalado de imediato, não retirar a embalagem de proteção e não armazenar em locais úmidos próximos de produtos químicos, cal, cimento ou exposto ao sol e chuva. Armazenar a esquadria apoiando o perfil inferior sobre calços de madeira, evitando contato com o piso. Ao manusear o produto, evitar atritos com objetos que venham a danificar a proteção contra corrosão.
  2. 1- Deixar em média 1 cm de sobra nas laterais e acima do vão para a fixação. 2- Preencher os perfis inferiores e superiores com massa reforçada de areia e cimento e aguardar alguns minutos até que a massa se fixe. 3- Colocar calços de madeira para apoio da esquadria e calços de papelão entre a esquadria e os calços de madeira para evitar danos ao produto. 4- Posicionar a esquadria, aprumar e nivelar (alinhamento uniforme horizontal, vertical e em profundidade).  5- Preencher com massa reforçada de areia e cimento no local de todos os chumbadores. 6- Deixar secar. ATENÇÃO: Caso o batente seja maior que a largura da alvenaria, fazer o requadro externo com massa reforçada no contorno da esquadria, para um melhor acabamento. 7- Retirar os calços de madeira e papelão. 8- Preencher os perfis laterais, inferior e superior com massa reforçada para evitar possíveis infiltrações. 9- Preencher o vão com massa reforçada. Acabamento final: Rebocar paredes internas e externas, evitando respingos de reboco nos perfis. Se respingar, lavar imediatamente com pano úmido antes que o reboco endureça. OBS: Antes de executar a pintura da parede, tomar devido cuidado de proteger a esquadria com material plástico, que pode ser de espessura fina e transparente. Não é aconselhável a utilização de fita adesiva, pois em contato prolongado com a esquadria costuma-se manchar. 10- Após o acabamento das paredes, retirar os grampos da embalagem utilizando um formão, cortar as fitas de armação preta rente a parede, com o auxílio de um estilete e puxar cuidadosamente as placas de fibra de madeira, envergando-as até desencaixá-las. 11- Retirar os calços de madeira.
  3. Retirar poeira e outros detritos depositados sobre a superfície da esquadria com um pano macio, agua e detergente neutro.         
  4. Fazer 5 ciclos completos de abertura, fechamento e travamento das folhas para verificar o funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (746.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com