Fichamento : Contabilidade atuante.
Por: Vanessa Santos • 9/11/2015 • Trabalho acadêmico • 415 Palavras (2 Páginas) • 361 Visualizações
Fichamento : Contabilidade atuante.
A contabilidade no Brasil foi desenvolvida a partir dos séculos XIX e XX A origem da contabilidade esta ligada a necessidade de registrar, como no comercio, Tudo indica que as primeiras cidades comerciais eram dos fenícios, a pratica comercial eram deles que eram exercidas nas cidades mais antigas vista do pontos dos pesquisadores.
A contabilidade antigamente era vista como a atividade de troca e venda dos comerciantes, e com o passar do tempo ocorreram modificações nesse métodos de troca, e ao ser efetuada essa troca ou vende de algo, eram-se feitos pequenos registros para marcas o ocorrido. A partir do momento em que o homem percebeu que tal habito de troca poderia fazer com que ele possuísse mais bens dificultou a maneira de memorizar suas trocas, e guardar o que lhe era seu, e nisso havia a necessidade de fazer registros para demarcar o que era de sua posse.
Referencia:
- MELIS, F. Storia della ragioneria – contributo alla conoscenza e interpretazione delle fonti piú significative della storia econômica. Dott. Cesare Zuffi – Editore. Bologna: Itália, 1950
- PINHEIRO, J. C. P., PINHEIRO, A. V. Sebastião Ferreira Soares: um contador no Império, Brasília, Conselho Federal de Contabilidade – ano XXVII – no. 112 – maio junho/1998 – pp. 19-31
- REVISTA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE. Periódico de Contabilidade, Finanças, Industria e Commercio – anno I, num 1, São Paulo, 01/01/1912,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Perfil do docente.
Com base na entrevista realizada com o docente Cleibson Gonçalves Batista conseguimos observar alguns pontos referente ao perfil do docente, o modo com o que ele respondia as perguntas de forma concreta e direta, transpareceu clareza em suas respostas. No decorrer da entrevista conseguirmos absorver algumas informações sobre a vida pessoal e profissional, que nos chamaram a atenção. O fato com que ele
Cleibson Gonçalves Batista,extremamente educado, moreno, estatura mediada, casado sem filhos, professor de auditoria na Universidade Metodista de São Paulo, que começou por acaso, em meio a uma reviravolta do destino teve que largar os estudos fora do Brasil e retornar, recebendo um convite de uma coordenadora do curso e assim desde 2005 é professor aqui na Universidade.
Formado a 10 anos, tinha uma expectativa do curso muito grande, assim como qualquer calouro que vê o curso com ambições maiores do que a realidade.E é isso que ele enxerga em seus alunos hoje.em sala, compartilha algumas de suas experiências de vida, afinal já passou por tudo.
Cleibson Gonçalves Batista: se formou na universidade metodista de São Paulo no ano de 2003.
...