Geometria Descritiva Aplicada
Por: Joice Camargo de Morais • 24/8/2016 • Trabalho acadêmico • 739 Palavras (3 Páginas) • 592 Visualizações
The Ark(a arca) - Arquiteto russo Alexander Remizov
De acordo com Remizov: "Para arquitetura dois aspectos são de maior preocupação: a primeira é a manutenção da segurança e precauções contra condições ambientais extremas e mudanças climáticas. A segunda - a proteção do ambiente natural das atividades humanas. O projeto Arca faz uma tentativa de responder a esses desafios de nosso tempo. O projeto Arca foi concebido com base em experiência internacional recebido do Programa de Trabalho UIA "Arquitetura para Desastres Relief" e de acordo com o conceito de uma casa bioclimática com fontes de suporte de vida independentes. Nestes edifícios está prevista para um sistema de suporte de vida independente, incluindo elementos que permitem assegurar um ciclo de funcionamento fechado. "
[pic 1]
[pic 2]
As águas do mar crescentes causados pelo aquecimento global inspiraram arquiteto russo Alexander Remizov para projetar um hotel que pode ser construída sobre a água, bem como terra. O eco-friendly "Arca" pode ser construído em apenas alguns meses em qualquer lugar do mundo.
É chamado de "A Arca", mas se parece mais com um navio sentado de cabeça para baixo na água. Não só isso, ele pode abrigar e salvar cerca de 10.000 pessoas, mas também é auto-suficiente e amiga do ambiente! É assim construir as janelas tirar o máximo proveito da energia solar disponível, que capta a energia eólica com uma turbina eólica de desenho especial, na parte superior, ele usa acumuladores eléctricos ea hidrogénio para um fornecimento regular de energia, independentemente da condição ambiente.
[pic 3]
[pic 4]
O conceito Arca, que Remistudio projetado em conexão com a União Internacional de Arquitectos programa "Architecture for Disaster Relief", podem ser construídas em vários climas e em regiões sismicamente perigosas porque sua basal é uma estrutura shell, desprovido de bordas ou ângulos. Um sistema de suporte de carga de arcos e cabos permite a redistribuição de peso ao longo de todo o corpus em caso de um terremoto. Design inteligente do edifício permite uma óptima relação entre seu volume e sua superfície exterior, economizando significativamente materiais e proporcionando eficiência energética. Sua pré-fabricada estrutura também permite a construção rápida.
[pic 5]
[pic 6]
A Arca constitui uma única energia do sistema. A sua forma é conveniente para a instalação de células fotovoltaicas a um ângulo ideal para o sol. A cúpula, na parte superior, recolhe o ar quente que é recolhida nos acumuladores de calor sazonais para proporcionar um fornecimento ininterrupto de energia para todo o complexo, independentemente das condições ambientais exteriores. O calor a partir do ambiente circundante - o ar exterior, do solo ou da água - é também utilizado
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]
Escritório de arquitetura russo Remistudio tomou o conceito de uma biosfera feita pelo homem e ido para o mar com a sua visão para o flutuante "Ark Hotel". Projetado para suportar inundações, maremotos e elevação do nível do mar, bem como terremotos e outros desastres naturais, o conceito de hotel flutuaria e função de forma independente sobre a superfície de um corpo de água, proporcionando um ambiente verde, auto-sustentável para os clientes que, presumivelmente, nunca teria que sair.
...