Livraria da Vila
Por: André Dias da Silva • 2/11/2016 • Projeto de pesquisa • 508 Palavras (3 Páginas) • 242 Visualizações
Página 1 de 3
Livraria da Vila
implantação
Arquitetos:Isay Weinfeld
Ano: 2007
Área construída: 790 m²
Tipo de projeto: Comercial
Status:Construído
Localização: São Paulo, Brasil
Intenção
Acreditamos que, um local comercial de um projeto sempre deve ser desenvolvido de modo a melhorar o produto, a sua comercialização na loja e suas vendas.
Há, naturalmente, várias maneiras para alcançar estes objetivos, mas particularmente a livraria se esforça em trazer soluções que permitem aos clientes a experimentar o produto o mais confortavelmente possível.
Intenção
No caso da Livraria da Vila livraria, tal conforto é traduzido para a composição de espaços low-teto, tons escuros, iluminação indireta e prateleiras infinitas - dispostas em desordem cobrindo todas as paredes até o teto.
Intenção
Você entra na loja entre estantes giratórias envolto em vidro – porta, parte janela, parte estante e em qualquer direção que se olha há livros e uma sensação despretensiosa, lembrando lojas de livros usados e trazendo aos clientes à vontade de navegar nas prateleiras para os títulos que eles querem, para folhear ou mesmo lê-los nos sofás e poltronas espalhadas em torno das múltiplas histórias.
Setores
A loja tem três andares, cada um apresentando um produto ou género diferente. tudo embrulhado em livros e corte em lajes criando conexão visual entre os andares e permitindo que os clientes esteja sempre bem orientado dentro do estabelecimento com dica sobre o que está próximo.
Setores
Piso térreo é tomada pela literatura em geral
TIPOLOGIA
DEMARCAÇÃO ESPACIAL E VISUAL
Traça um limite entre o externo e o interno, com sua entrada causa curiosidade criando um espaço específico.
implantação
Arquitetos:Lina Bo Bardi
Ano: 1968
Endereço: Avenida Paulista 1578, Bela Vista São Paulo Brasil
Tipo de projeto: Cultural
Status:Construído
Materialidade: Concreto e Vidro
Estrutura: Concreto
Localização: Avenida Paulista 1578, Bela Vista, São Paulo, Brasil
Implantação no terreno: Isolado
Intenção
O Museu de Arte de São Paulo foi construído graças à ideia de Pietro María Bardi, marido de Lina, junto a Assis Chateaubriand, que em 1946, decidem criam um novo museu de arte em São Paulo. Inicialmente, este museu funcionava no segundo andar do edifício dos Diários associados, com uma área de 1000 metros quadrados, inaugurado em 1947. A ideia sempre foi realizar exposições periódicas, promovendo os aspectos didáticos da arte com concursos e conferencias, e abrir escolas sobre diversos temas.
Intenção
O edifício, com 70m de luz, 5m de balanços laterais, 8m de pé direito, livre de qualquer coluna, apóia-se sobre quatro pilares, coligados por duas vigas de concreto protendido na cobertura, e duas grandes vigas para sustentação do andar que abrigará a Pinacoteca do Museu. O andar logo embaixo da pinacoteca compreenderá os escritórios, salas de exposições temporárias, biblioteca, etc. Ele está suspenso sobre duas grandes vigas por meio de tirantes de aço. Uma escada ao ar livre e um elevador montacarga em aço e vidro temperado permitem a coligação dos andares do museu e do grande salão.
Setores
Setores
TIPOLOGIA
DEMARCAÇÃO ESPACIAL E VISUAL
Traça um limite entre o externo e o interno, com sua entrada causa curiosidade criando um espaço específico.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com