O CONFORTO AMBIENTAL
Por: samiaandressaf • 26/10/2020 • Trabalho acadêmico • 924 Palavras (4 Páginas) • 185 Visualizações
Página 1 de 4
ED
CONFORTO AMBIENTAL
- (D): Pois ao deixar a ventilação externa (de menor temperatura), entrar no ambiente, a temperatura interna também irá diminuir.
- (B): Por estar próximo ao vidro, o jovem acaba sentindo mais a temperatura externa, o que acaba aumento o calor.
- (B): Pois nesse caso, os usuários precisam deixar o ambiente mais aquecido, e a circulação do ar ajuda a deixar o ambiente mais frio.
- (B): Pois durante a sessão, nossa visão se acostuma à baixa luminosidade, e ao ligar as luzes, o ambiente acaba ficando muito claro, o que causa desconforto à quem está no recinto.
- (D): A alternativa D é a correta, pois para que haja boa iluminação no local, deve haver uniformidade, ausência de efeitos indesejáveis de ofuscamento ou contraste, que haja uma boa distribuição da intensidade luminosa.
- (A): Pois esta é a alternativa correta.
- (D): A alternativa II é a correta, já que o apito provoca um tipo de ruído na qual apenas o cachorro pode ouvir.
- (D): Pois a alternativa II é a única de acordo com o que consta no enunciado.
- (B): As praticas projetuais corretas para melhoraria do desempenho térmico de uma edificação no verão, são os itens I, II e III.
- (C): Pois os materiais citados nas alternativas I e III são de grande capacidade térmica, e que, com a contribuição dos sistemas de climatização, citado na alternativa V, completa a necessidade de conforto térmico necessário.
- (A): Pois esta o clima quente-seco não é adequado para a climatização.
- (E): Pois esta é a alternativa que apresenta os mecanismos de trocas térmicas secas.
- (C): Pois esta é a melhor alternativa para que tenha circulação de ar adequada para a edificação.
- (C): Apenas essas duas alternativas estão corretas, já que a alternativa I indica o aumento da circulação de ar do ambiente e a alternativa III quer promover a ventilação em um local na qual possui poluição sonora e atmosférica.
- (D): Pois esta é a melhor insolação destinada para as janelas, onde menos irá pegar sol durante o ano.
- (C): Pois a insolação acústica prevista é de 20 dB.
- (A): As alternativas corretas são a I e a III.
18: (A): Pois os materiais considerados bons absorvedores sonoros são os leves (pouca massa), moles e porosos.
19: (C): Pois os caminhos preferenciais para passagem do som, são as frestas.
20. (D): A alternativa D é a correta, pois o piso flutuante possui tratamento acústico, protegendo o morador do andar de baixo dos ruídos do andar superior.
TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
- (B): Esta é a alternativa correta, já que o tópico de redução e otimização do consumo de materiais e energias envolve apenas as ações citadas nas alternativas I, II, III e V.
- (A): Apenas a última alternativa é falsa.
- (D): A alternativa III não aparece no enunciado, mas sabe-se que a alternativa II é a única correta.
- (A): Todas as alternativas apresentadas estão entre as finalidades da alvenaria.
- (A): Quanto às afirmações apresentadas relacionadas à alvenaria racionalizada, só podemos afirmar que existe um aumento de entulho e que não tem mão-de-obra especializada.
- (E): A única alternativa incorreta apresentada é a I, onde diz que "a possibilidade de vencer vãos maiores que a laje maciça comum (mantendo-se os mesmos vãos)".
- (C): Pois é incorreto afirmar que a estrutura de concreto armado não transmite som e calor.
- (C): Para que se use a estrutura metálica, é necessário que se tenha um planejamento e projeto detalhado da mesma forma que é preciso para outros tipos de estrutura.
- (E): A alternativa E é a única alternativa que não condiz com o sistema Light Steel Framing (LSF).
- (C): Apenas as alternativas II e III estão relacionadas de forma correta ao texto.
- (E): Pois a orientação e direção dos ventos são responsáveis para que se obtenha conforto térmico de qualidade.
- (D): Essa é a alternativa incorreta pois as coberturas verdes não são apenas um diferencial estético, mas apresentam melhorias ambientais para a edificação.
- (E): Pois já que possui apenas um tamanho, acaba gerando quebra, que gera desperdício de blocos e assim, o lixo.
- (A): Pois esta é a alternativa que não condiz com as novas estratégias.
- (D): Apenas as alternativas 2 e 4 estão corretas, já que a afirmação feita na alternativa 1 sobre o conceito higienista não é verdadeira, e a 3 afirma que o planejamento da ocupação do espaço urbano, obedecendo mecanismos naturais de escoamento, não é suficiente para controle de poluição difusa e recuperação da infiltração da água no solo, quando na verdade, se feita de forma correta, ela acaba sendo suficiente.
- (A): As alternativas III e IV estão incorretas, pois a cal é usada pra dar mais plasticidade para a argamassa, dando mais trabalhabilidade a mesma, e sim, ela tem o poder de reter água, mas essa retenção faz com que seja evitado destacamentos entre a argamassa de assentamento e os componentes da alvenaria e minimizando a retração na secagem, tanto das argamassas de assentamento quanto das de revestimento.
- (D): A única alternativa incorreta é a IV.
- (A): Pois a alternativa I está correta, e a II "explica" a primeira alternativa, complementando-a.
- (B): A alternativa I descreve a alvenaria estrutural, que além do que é descrito no enunciado, a mesma não deve sofrer modificações ou ser removida, pois como funciona como estrutura, pode comprometer o edifício. Já a alternativa II, descreve a alvenaria convencional, funcionando apenas como fechamento ou divisória, podendo ser removida ou modificada.
- (C): As coberturas verdes ainda possuem a vantagem de ser uma ação sustentável, levando a vegetação para ambientes urbanos.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com