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“The Eyes of the Skin” – Comentário Parte 2

Por:   •  19/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

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The Eyes of the Skin” – Comentário Parte 2

La Pedrera” - foi o nome que uma população espantada deu a este edifício completamente único. Pode ser comparado com as paredes íngremes do penhasco nas quais as tribos africanas constroem suas habitações em forma de caverna. A fachada ondulada, com seus grandes poros, lembra também uma praia ondulante de areia fina, formada, por exemplo, por uma duna em recuo. Os favos de mel feitos por abelhas industriosas também podem surgir na mente do observador que vê os altos e baixos de serpentes que atravessam neste último edifício secular. Gaudí criou um paradoxo: um edifício artificial, mas natural que era simultaneamente um resumo de todas as formas pelas quais ele se tornou famoso. O teto exibe uma imitação do banco do Guell Parck, bem como uma série cada vez mais impressionante de chaminés “bizarras”.
Com estas características e definições do edifício do Gaudí, pode-se comparar com a segunda parte do livro lido, por exemplo um edifício é encontrado; é abordado, confrontado, relacionado ao corpo, movido, utilizado como condição para outras coisas, tal como a casa 
Milà.
Na segunda parte também, refere que a 
arquitetura inicia, dirige e organiza o comportamento e o movimento. Neste caso o movimento está presente no edifício na sua fachada, um edifício não é um fim em si, enquadra, articula, estrutura, dá significado, relaciona, separa e une, facilita e proíbe. Consequentemente, as experiências arquitectónicas básicas têm uma forma verbal, em vez de substantivos. Cada exemplo corresponde com o edifício em exemplo e muitos mais.
As experiências arquitectónicas autênticas consistem, por exemplo, em abordar ou confrontar um edifício, em vez da apreensão formal de uma fachada; do ato de entrar, e não simplesmente o design visual da porta; de olhar para dentro ou para fora através de uma janela, em vez da própria janela como um 
objeto material; ou ocupar a esfera do calor, em vez da lareira como um objeto de design visual, como está presente nas fachadas do edifício do Gaudí, as varandas e as portas não são comuns mais sim aplicadas ao formato da casa.
O livro também fala que o espaço arquitectónico é o espaço vivido, em vez do espaço físico, e o espaço vivido sempre transcende a geometria e a mensurabilidade, como temos representado no dinamismo seja no interior ou no exterior do edifício.

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