A Guerra dos Roses - The War of the Roses
Por: esfige • 3/6/2016 • Resenha • 306 Palavras (2 Páginas) • 1.244 Visualizações
A Guerra dos Roses - The War of the Roses
Um filme sobre a separação de um casal bem sucedido, entre um advogado de sucesso e sua esposa dedicada que após 30 anos de casamento iniciou seu primeiro empreendimento na área de alimentação.
Por essa evolução profissional, e autoestima equilibrada a esposa começa a observar que não existe casamento há anos.
E com isso a esposa pede o divorcio, um filme muito realista seguindo para o humor negro e descrevendo o que o interesse financeiro faz com um casal no fim de um relacionamento.
Além da vaidade, egoísmo e dificuldades de comunicação.
O casal esta sendo representado por um advogado sem equilíbrio para exercer tal função, criando assim vários conflitos maiores e mais intensos.
Começam pela desvalorização do casamento, aonde os conjugues sem ausentam de atividades de casal para atividades individuais.
Criam desculpas e muitas atividades fora do ambiente familiar para assim criam uma vida paralela ao casamento.
Com a partilha dos bens o único bem que gera maior dificuldade ao casal e sua casa de dois pavimentos, que foi decorada pela esposa durante os 30 anos sem auxilio do marido ou dos filhos, do qual ela garimpou peças de arte e decoração.
Entendo que egoísmo do marido ao ver o sucesso e ascensão da esposa foi o gatilho para as guerras e indiferença do casal, criando assim rejeições ao avaliar documentos e ao fazer projetos sem a opinião das pessoas.
Entre as formas de desvio de conduto do casal estava a barganha posicional e escolhas baseadas no egoísmo e na desconstrução paternal dos indivíduos e de seus filhos.
Com as perdas emocionais e com crescimento das brigas levando a agressões físicas e emocionais, criando grande risco as pessoas.
Escolhas individuais criam problemas coletivos e problemas coletivos nunca serão individualizados.
A ineficiência do advogado em mediar o casal foi o definidor para insucesso do casal causando seu óbito.
...