A INTERPRETAÇÃO - AUDITORIA
Por: eduardo.mendes • 31/8/2017 • Projeto de pesquisa • 254 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
FACULDADES INTEGRADAS DE SERGIPE – FISE
BACHALEDO EM CIÊNCIAS CONTABEIS
ALAN DE JESUS SANTOS
DENISE AQUINO
EDUARDO MENDES BEZERRA MOURA
JOSE CLINES BISPO DE LIMA
RITA DE CASSIA ALVES DA COSTA FONSECA
INTERPRETAÇÃO DO RELATORIO COM RESSALVA DA AUDITORIA KMPG CONFORME AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DA EMPRESA BNDES EM 2015 E 2016.
TOBIAS BARRETO – SE
JUNHO/ 2017
Interpretação do relatório com ressalva da auditoria KMPG conforme as demonstrações contábeis da empresa BNDES em 2015 e 2016.
A KMPG, auditoria independente responsável, aprovou o balanço financeiro do BNDES com algumas ressalvas. A instituição (BNDES) apresentou lucro liquido em 2016 com alta em relação ao lucro do exercício passado. Portanto, conforme a auditoria, o resultado de 2015, estaria aumentado.
Com relação ao balanço patrimonial do exercício anterior, a KPMG não concordou com o critério de como o banco registrou no patrimônio liquido daquele ano, no efeito da desvalorização de suas ações. Segundo a auditoria, se essas baixas tivessem sido lançadas conforme com a legislação contábil do país, o lucro do banco teria sido menor naquele exercício.
Além de não pagar os dividendos e juros sobre capital próprio em 2015, a empresa teve forte queda no preço de suas ações no período.
Na ressalva publicada no balanço de 2016, a KMPG reforçou que as praticas contábil adotada no Brasil aplicava as instituições financeiras do Brasil requerem que as perdas de caráter permanente sejam computadas no resultado do período em que ocorrerem.
Para a KPMG, no final do exercício de 2015, o montante de perda considerada de caráter permanente, liquida dos efeitos tributários, mantidas no patrimônio liquido era maiores após os efeitos tributários.
...