A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO
Por: Wellington Manoel da Silva Ferreira • 26/9/2018 • Relatório de pesquisa • 572 Palavras (3 Páginas) • 182 Visualizações
[pic 1]
FACIPE – FACULDADE INTEGRADA DE PERNAMBUCO
Alunos: Wellington Ferreira
José Carlos Pereira
PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO
Professor: Diogo
Disciplina: Ateliê das Cidades
- Grupos sociais excluídos
As alterações feitas nessa área de preservação localizada nas margens do rio Capibaribe, em decorrente dos grupos sociais excluídos, muitas vezes por falta de trabalho impossibilitando a locação ou até mesmo a compra de um imóvel. A este grupo só resta a ocupação desordenada em áreas de preservação, terrenos da união e em terrenos privados.
- Estado
O estado atuante como produtos espacial, agi na comunidade tentando implementar a educação, saúde e segurança publica, buscando diminuir a desigualdade social e tentando reinseri-los no meio social.
[pic 2]
- Os grandes proprietários industriais e as grandes empresas comerciais
Localizado no subúrbio da região metropolitana do Recife, com um vasto terreno e com fácil acesso da população, a montagem do shopping Camaragibe logo desempenha o papel do capitalismo, cultivando o processo de acumulação.
- Proprietários de terras
Na ocupação desse terreno para uma nova utilidade, vai permitir o acesso da classe social mais elevada, promovendo a supervalorização desta região e dando uma nova característica ao bairro da Vila da Fábrica, potencializando a infraestrutura, benefícios voltados para a população de status.
- Promotores imobiliários
Agentes promotores imobiliários dirigem-se com estratégia a produção de residências para satisfazer as demandas do crescimento populacional, tendo um papel de segregação social.
[pic 3]
...