A Posição ao Aborto
Por: Tainá Setubal • 16/3/2019 • Tese • 658 Palavras (3 Páginas) • 208 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO: Ciências Contábeis
Tainá Setubal Cerqueira – D68EJG0
Tema: Aborto
São Paulo 2018
Introdução
Este trabalho tem como objetivo expressar minha posição ao aborto. O aborto é uma intervenção capaz de interromper uma gravidez, caracterizada pela retirada do embrião ou feto de dentro do ventre materno antes do tempo recomendado para o seu desenvolvimento. Em nosso país, exceto em alguns casos, é proibido por lei. Esse tema tem sido considerado uma questão de saúde pública, já que muitas mulheres morrem por meio do aborto realizado em clínicas clandestinas, a questão do aborto causa polêmica, já que é um assunto complexo e delicado.
Posicionamento:
No Brasil, o aborto é considerado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, e não podemos quebrar esse direito apenas liberando o aborto e sim intervir. Possivelmente com a legalização do aborto estaríamos estimulando que o mesmo seja realizado, sabendo que muitos hoje são feitos em nosso país sem os devidos preparos adequados, e as mulheres que se dispõe a esse risco, acabam sofrendo as consequências.
Segundo a pesquisa DataSus e a Organização Mundial da Saúde , o custo para se fazer um aborto é muito alto e que a cada dois dias, uma mulher morre no país, vítima de aborto clandestino, mais de 1 milhão de mulheres no país se submetem a abortos clandestinos anualmente , é relevante lembrar que o aborto prejudica o corpo da mulher, além dela correr risco de morrer, existe um aumento da probabilidade real após o aborto: Sofrer de problemas de ordem psicológica, ter um aborto natural em futuras gestações, desenvolver câncer e outras doenças.
A sociedade em que vivemos hoje não tem a conscientização necessária para que isso seja liberado, com a legalização não teríamos o devido controle, mesmo sabemos que o aborto é um crime contra a vida humana, os índices de mortalidade e complicações que temos no atual cenário é considerado muito alto. há inúmeras maneiras de evitar uma gravidez, as informações estão mais acessíveis a todos para sabermos os meios que podemos evitar essa situação.
Conclusão
Na minha concepção, todas as pessoas têm direito à vida, desde o momento da fecundação, a realização de um aborto é acabar com esse direito.
...