ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Por: meirebarros • 15/11/2015 • Trabalho acadêmico • 2.732 Palavras (11 Páginas) • 142 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
5 º SEMESTRE
NOME: MEIRILAINE LIMA BARROS SILVA – RA: 418752
NOME: DAIANE SANTOS ANDRADE – RA 9978022596
NOME: MICHELLE LEITE L. DA CUNHA – RA 443597
NOME: MÔNICA DE SOUZA DO NASCIMENTO – RA 445014
ATPS ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
PROFESSOR EAD: Me JEFFERSON DIAS
TUTORA PRESENCIAL: FERNANDA NUNES RODRIGUES DELLA BARBA
HORTOLÂNDIA/SP
19/03/2015
Conteúdo
Introdução
Capítulo 01 – Descrição do investimento pretendido
Capítulo 02 – Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante
Capítulo 03 – Métodos para Avaliação de Investimentos
Capítulo 04 – O Efeito da inflação na Análise da Investimentos
Capítulo 05 – O Imposto de Renda e a Depreciação.
Conclusão
INTRODUÇÃO
Para se obter recursos, a organização necessita investir. Contudo, o mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, cabendo ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização. O administrador deve analisar os investimentos de forma racional, objetivando escolher as melhores opções. Para tanto, devemos analisar 03 considerações que influenciam e até determinam uma decisão: a econômica, que levam em conta sobretudo, a rentabilidade e o risco dos investimentos, devendo o mesmo escolher sempre investimentos de maior retorno e de menor risco para a organização; a financeira, que levam em conta a disponibilidade de recursos próprios ou financiamentos (não faz sentido se analisar investimentos para os quais não há recursos disponíveis, sejam eles próprios ou de terceiros) e por fim devemos também analisar as considerações de ambiente empresarial que são considerações políticas, sociais, culturais e de meio ambiente que afetam o investimento e são mais difíceis de analisar, pois muitas vezes, não podem ser expressas em valores monetários.
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimentos:
- Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
- Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, empresas de prestação de serviço particulares, loja de varejo, shopping centers, dentre outros.
- Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
Nome de Empresa: Centro de Convivência Idade Feliz
Ramo: Comércio / Serviços
Buscando atingir o setor geriátrico, nossa missão é proporcionar às pessoas da terceira idade um local onde possam passar os seus dias com atividades, socialização e segurança, aumentando a qualidade de vida dos hóspedes e para os seus familiares, a certeza que deixaram seu ente em boas mãos. Com uma ótima localização e estrutura de primeira, tende a ser um referencial em serviços para a terceira idade
Forma Jurídica: Sociedade Limitada
Enquadramento Tributário
Âmbito federal: Regime Normal
Âmbito municipal: ISS – Imposto sobre serviços
Passo 4 – Relatório 3 Págnas (Mônica) * Fazer até o final da tarde enviar.
ETAPA 2: Fluxo de Caixa Relevante
Nesta etapa, explicaremos um pouco sobre a importância desta analise de investimento
Utilizada dentro das organizações em um formato padrão.
Ela é composta por três tipos de investimentos:
Investimento inicial ou nos períodos iniciais, este pode ser usado para bens físicos como, projetar a ideia de criar um comércio de prestação de serviços.
Terei um investimento inicial para a compra de um espaço para o ambiente sendo construído especialmente para abrigar o negócio, projetos para recebimento dos hóspedes. Na contratação de terceiros para criar propaganda em sites, redes sociais, direcionadas a essa classe social.Na contratação de profissionais de saúde, nutrição e bem estar, entre outros.Utilizamos o capital de giro para este tipo de investimento.
Com o passar do tempo o projeto em andamento, e notando resultados positivos, optamos em utilizar o método de investimento com o capital de giro positivo, diferente do investimento inicial, que se inicia com os números negativos.
Podendo-se criar novas ideias para uma melhor acomodação de nossos clientes, espaço para criar um pátio para área de sol e um viveiro de pássaros, por exemplo. Já que nesta fase conseguimos visualizar os números crescendo gradativamente, favorecendo ambas as partes. Na terceira etapa do investimento, considerado como valores residuais, neste momento podemos obter tanto um resultado positivo quanto negativo, dependo apenas da situação do momento, exemplo: Se com o nosso comércio, que tem objetivo de acomodação dos clientes que abrangem a terceira idade devidos aos serviços prestado, receber algum tipo de vantagem tributária poderemos sim, ter um ativo positivo, mas pelo contrário, com a aquisição do espaço para a criação deste comércio, houver algum tipo de obrigação por parte dos valores ambientais, poderemos correr o risco também de ter que compensar danos ambientais sofridos no local. Nomeado como “Passivo ambiental”.
...