ATPS MAT
Por: andressare • 6/5/2015 • Trabalho acadêmico • 375 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral
NOME ANDRESSA REFFATTI
RA 1299113614
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).
Anhanguera Educacional
2015
1. Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.
A lei 11.638/07 foi sancionada em 2007 que entrou em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2008, onde algumas mudanças contábeis foram feitas sobre a Lei 6.404/76. O principal objetivo desta lei é a atualização das regras contábeis brasileiras e aprofundar os emitidos pela IASB (International Accouting Standards Board) por meio dos IFRS (International Financial Reporting Standards).
Dentre as principais mudanças destacam-se:
1. A substituição das demonstrações das origens e aplicações de recursos, pela demonstração de fluxo de caixa;
2. A criação de dois novos grupos de conta, conforme o art.178, depois as alterações do ativo permanente passam a ficar dividido em investimento, imobilizado e intangível e ativo deferido. Pela lei 11.638/07 o patrimônio Líquido passa a ser estruturado em: Capital social, Reserva de capital, Ajuste de avaliação patrimonial, Reserva de lucros, Ações em tesouraria, Prejuízos Acumulados;
3. Alteração no critério de avaliação de coligadas, conforme o Art. 248 que passam a ser avaliadas pelo método de equivalência patrimonial;
4. A criação da reserva de incentivos fiscais, prevendo que a assembleia geral poderá, por proposta dos órgãos de administração, destinar para a reserva de incentivos fiscais a parcela do lucro líquido decorrente de doações ou subvenções governamentais para investimentos, que poderá ser excluída da base de cálculo do dividendo obrigatório.
Os dois principais impactos destas alterações, a inserção do impairment e a extinção
...