Analise Entre as Fontes de Recursos
Por: Eliiihh • 1/8/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 452 Palavras (2 Páginas) • 356 Visualizações
Analise entre as fontes de recursos (RFR)
Interpretação: quanto menor o valor do índice, melhor (indica maior predominância de capital próprio no P.L. da empresa)
RFR: PC+PELP+REFX100
PL
Primeira analise: ativo circulante teve uma variação em torno de 10 a 15% anual, porem as contas de caixa houve um grande declive do ano de 2010 para 2011 baixando de 107.300 para 18.900 e no ano de 2012 voltou para 87.00 ainda não ficando em um cenário estável.
Porem as conta de estoque quase duplicam de um ano para outro e no ano de 2012 fica muito elevado. Talvez a empresa teve novos clientes ou alcançou um novo leque de mercado, sua base de cliente a receber triplicou isso pode ser bom ou ruim ao mesmo tempo, se a liquidez dos clientes for boa a empresa pode ter um volume grande e uma boa base de clientes, mais isto e um risco que ao mesmo tempo pode ocorrer inadimplência e ficar sem caixa para comprar mais estoque ou saldar dividas.
As contas de investimentos não houveram alterações ficando estáticas nesta analise.
Contas do passivo circulante: Contas alteradas Fornecedores e Emprestimos a pagar.
Contas do Passivo Não circulante: Contas alteradas Fornecedores e Emprestimos a pagar.
Motivo das Alterações.
A empresa no ano de 2010 possuia saldo no ativo não circulante de 21.050 subindo para 191.070,00 em 2011 e 510.130,00 para 2012, esta conta representa que a empresa buscou novas formas de empréstimos com juros mais baratos e a longo prazo, para aumentar seus estoque e diminuir a conta de fornecedores do ativo circulante. Contudo baixando sua conta do ativo circulante ela busca uma folga a curto prazo de pagar suas dividas e aumentar sua base de clientes, de um certo ponto e muito bom para a empresa, porque da folga financeira para ela trabalhar a curto prazo.
As contas do PL Reserva de Lucros e Reserva de contingencia.
Houve diminuição da conta de PL de um ano para outro, tendo muito mais capital de terceiros, ela praticamente quase zerou sua reserva de lucros e aumentou suas reservas de contingencia, outrora cabe saber para que ela vai investir nesta reserva de contingencia.
Vai ter que analisar a fundo se a empresa esta tomando o rumo certo ela aumentou muito sua base e seus estoque mais analisando as margens de lucro e receita operacional liquida, no ano de 2010 com sua base de clientes menor e mais saldos em caixa a margem de lucro de 2010 passando para 2012 e muito maior, e a receita de 2012 e maior que 2010, Receita operacional liquida não e sinal de lucro, a empresa obteve lucro superior aos demais em 2010. Observando todos estes dados a empresa esta buscando um rumo que não se adequa ao cenários econômico atual.
...