Análise de Investimentos
Por: mionde • 4/5/2015 • Relatório de pesquisa • 390 Palavras (2 Páginas) • 301 Visualizações
Atualmente vivemos em um cenário econômico bem turbulento. Sabemos que a economia do país passa por dificuldades e que pelas evidencias demonstradas, 2015 talvez não seja um bom ano para investimentos.
Segundo alguns economistas, a inflação deve aumentar consideravelmente em comparação a 2014 e o crescimento do país, incluindo o PIB que deverá ser praticamente nulo.
Com a taxa Selic em alta, os juros serão consequentemente bem altos e assim se torna mais difícil pra quem precise fazer empréstimos e investir em algum imóvel, seja ele comercial ou para uso próprio. Com todas estas mudanças, ocorrerão também ajustes fiscais, do qual afetarão os outros lados da economia brasileira.
Observando atentamente esta situação, fica difícil saber se deve-se investir em algo, e se for o caso, aonde investir!
Para quem tem a intenção de realizar um investimento em Rendas Variáveis, talvez esta até seja uma boa opção, porém ela é arriscada se a pessoa não souber exatamente o que quer e como fazer, pois aplicar todo o capital que tem em algo do tipo, na atual crise, é bem arriscado. É um investimento com retorno mais demorado, porém maior. Muitas pessoas tem se decepcionado quando investem em alguns tipos de ações que não lhes proporciona o retorno esperado.
Para quem realmente deseja aplicar em Rendas Variáveis economistas aconselham que seja feito através de Fundos Multimercado, pois os mesmos mesclam Rendas Fixas e Variáveis em sua carteira. O Fundo XP Multiestratégia teve boas rentabilidades nos últimos anos.
Talvez os investimentos de renda Fixa seja mais viáveis, pois seu retorno vem em menos tempo e o valor a ser investido não é tão grande quanto de uma renda Variável. Os LFTs, Fundos DI, CDBs, Fundo de Crédito, LCIs, LCAs e LCs tem sido uma opção para quem deseja investir em algo sem arriscar demais seu capital.
Em resumo, 2015 é um ano difícil para a economia brasileira e pra quem deseja investir em algo. É possível realizar isso, mas deve-se ficar bem atento em toda e qualquer mudança que houver e saber o que fazer de acordo com elas.
Todo investidor deve ter dinheiro para emergências, investimentos de alta rentabilidade, e uma diversificação em outros tipos de investimentos, visto que a atual instabilidade pode causar bruscas quedas em um ou outro investimento realizado.
Seguindo estes passos, mesmo com a economia ruim, talvez haja uma possibilidade de alcançar um bom resultado.
http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3790464/que-mentes-economicas-estao-pensando-sobre-brasil-2015
https://docs.google.com/document/d/1JE7seDSfVz3RD7PUeNOk-vUxL2dcKrZkFQZOL-gPwYM/edit
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/2015-sera-um-bom-ano-para-investir-em-acoes
http://www.euqueroinvestir.com/melhor-investimento-momento-financeiro-2015/
http://www.infomoney.com.br/educacao/guias/noticia/125180/entenda-que-como-selic-afeta-economia-brasileira-seu-bolso
...