Análises das Demonstrações Contáveis
Por: SandraSilva28 • 9/7/2022 • Trabalho acadêmico • 307 Palavras (2 Páginas) • 100 Visualizações
Como o Gestor deverá gerenciar os recursos disponíveis para a sustentabilidade do negócio?
O Gestor Financeiro é considerado essencial para o negócio, portanto é preciso elaborar um bom planejamento e ter conhecimento dos obstáculos, com esse propósito, é necessário gerir a empresa com um bom relacionamento entre os departamentos e uma comunicação eficaz, buscando identificar melhorias, através de tomadas de decisões assertivas, gerenciar os recursos disponíveis para a sustentabilidade e visando sempre aumentar as receitas, diminuir as despesas, captação de recursos ou a realização de investimentos. E importante elaborar e acompanhar o orçamento anual com convicção, para que sejam evitadas grandes distorções e brevemente identificá-las quando necessário, sendo assim tendo um plano de ação ágil e preciso.
A sustentabilidade financeira consiste no uso de recursos disponíveis de forma equilibrada. O Gestor Financeiro é essencial para o negócio e precisa gerir as finanças da empresa de forma assertiva na tomada de decisão, evitando despesas desnecessárias e investindo parte dos recursos financeiros em projetos, principalmente na gestão de resíduos, para que o negócio possa alcançar a sustentabilidade financeira é preciso assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, reduzir a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso. Portanto é preciso observar a ordem de prioridade determinada na Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A decisão estratégica da Ford em encerrar a produção, em São Bernardo, segue o conceito exposto pelo palestrante?
Sim, a decisão da Ford, segue o conceito exposto pelo palestrante, levando em consideração vários fatores, além da crise econômica causada pela Covid 19, foram considerados os erros na gestão, a falta de competitividade em frente as concorrentes, as transformações tecnológicas que ocorrem no setor automotivo no mundo e o “Custo Brasil”, sendo assim a Ford parou no tempo deixando de inovar ao consumidor, em um mercado competitivo e de alta tecnologia, ocasionando na perda de mercado.
[pic 1]
...