As Contabilidade Tributárias
Por: DreiaCruz • 1/10/2015 • Trabalho acadêmico • 3.087 Palavras (13 Páginas) • 208 Visualizações
ATPS
Contabilidade Tributária
Auto Posto JC LTDA
[pic 2]
Etapa 1.
1. SUMÁRIO EXECUTIVO ESTENDIDO
Ser uma empresa reconhecida pela sua excelência de seu desempenho, comprometida com a qualidade no fornecimento junto a população, gerando emprego e trabalhando de forma justa e honesta, tendo como objetivo o ápice neste seguimento, e criar uma rede de postos de combustível, conquistando e mantendo os cliente com remuneração e satisfação crescente dos colaboradores.
O Auto Posto JC Ltda tem seu foco voltado para a satisfação total do cliente, onde em um espaço todas as suas necessidades sejam atendidas desde o abastecimento, troca de óleo e lava-car, até suas necessidades pessoais tais como, pet shop, salão de cabeleireiro, padaria, espaço para crianças, vídeo locadora, lan-house e serviço 24 horas de banco.
Criar um relacionamento permanente entre o cliente e empresa, cada 20 litro abastecido cliente irá ganhar um cupom, com o total de 5 cupom será realizado uma lavagem grátis.
Promoção para clientes, como amostra grátis de produtos, cupons, descontos, brindes, criação de um banco de dados com informações do cliente alimentando assim, um programa detalhado, na visita ao posto, fidelizando assim o mesmo.
A equipe é composta por uma diretoria geral, gerente de compras, gerente financeiro, administrador de RH, encarregados de pista facilitando assim todo o processo de atendimentos aos clientes e fornecedores.
O investimento para tal empreendimento, é relativamente alto, devido aos alto custo de manter um estoque de segurança, com isso consigo um retorno razoavelmente rápido pois o produto exposto é de giro rápido fazendo assim o capital investido retorne mais facilmente
2. PRODDUTOS
4.1 Descrição dos Produtos
- Combustíveis para veículos automotores; Gasolina (NCM 2710.11.51), Etanol (NCM 2207.20.10) e Diesel (NCM 2710.19.21).
3. ANÁLISE DE MERCADO
3.1 Analise do Setor
Na pesquisa de futuros clientes, identificamos como um setor altamente prospero, pois nas mediações do estabelecimento há diversos pontos fortes, entre eles:
- Mercado;
- Padaria;
- Farmácia;
- Quadra poliesportiva.
Com esse fluxo de pessoas, próximo ao posto, torna o empreendimento de bem localizado, com auto fluxo de passagem de veículos.
Também percebemos que nesse setor escolhido há um mix de produtos que não estão disponíveis nos estabelecimentos próximos.
3.2 Diferenciais Competitivos
Com esse estudo o nosso diferencial para tornarmos competitivo no mercado, será no treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários em algumas áreas especificas, dentre elas, atendimento ao publico, troca de óleo adequada; Dessa forma será possível atingir o publico alvo, tratando-os de forma adequada sabendo lidar com as diferentes classes sociais, diferentes níveis culturais, diferentes necessidades e diferentes idades.
4. PLANO DE MARKETING
4.1 Estratégia de Marketing
A estratégia de marketing será a venda a vista, em dinheiro ou no cartão, tornando o preço de venda do meu produto mais baixo e consequentemente mais competivivo no mercado.
Não aceitando cheques não corre-se o risco de cheque sem fundo, dessa forma a despesa de protestos e devoluções de cheque não entra para a minha base de custo do produto.
4.2 Canais de Vendas
O projeto de divulgações será através de radio, panfletos, televisão, internet, outdoors, promoções relâmpagos e boca-a-boca.
4.3 Projeção de Vendas e Despesas/Custos
A provisão de venda para o empreendimento é um faturamento mensal de aproximadamente 350.000 Litros de combustível (150.000 lts gasolina, 100.000 lts álcool e 100.000 lts diesel) chegando a uma renda de aproximadamente R$ 870.150,00 mês. Com isso precisaremos de 17 funcionairos exercendo a função de frentistas, 1 gerente, 2 frentista/caixa, 1 frentista\caixa\noturno e 1 encarregado de pista. Segue quadro e planilha de demonstração por produto, com valores expressos em reais e porcentagem mencionados por litro do produto vendido:
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
5. PLANO OPERACIONAL
5.1 Análise de Instalações
As instalações para o empreendimento, deverá ser ampla e dentro dos padrões de segurança estabelecidos pelos órgãos que regulamenta o setor de comercialização de produtos perigosos, como por exemplo ANP (Agencia Nacional do Petroleo), IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Hambiental).
5.2 Equipamentos e Máquinas Necessários
Os equipamentos tem um rigoroso padrão de qualidade imposto pelos orgãos IPEM, ANP e CETESB dentre eles:
- Bombas de combustíveis com trava automática;
- Tanques de combustível com camada dupla de proteção;
- Filtro de óleo diesel;
- Sistema de respiro dos tanques;
- Salas de visitas adequadas para inspeções dos tanques;
- Sistema automático de medição dos tanques;
- Automação das bombas - Sistema automático de leitura de bombas;
- Caixa sal (separação de água do óleo);
- Sistema de monitoramento de tanques e bombas.
5.3 Funcionários e Insumo Necessários
Os funcionários se tornam peça-chave para o sucesso do empreendimento portanto a eles, desde o momento do processo seletivo, receberão treinamentos adequados da funcionalidade dos equipamentos que serão manipulados pelos mesmos e conheceram o plano organizacional do negocio para estarem comprometidos com a empresa.
...